sábado, 18 de maio de 2013

Receita de Fim de Semana: Batata Recheada.

Olá!!!

Fim de semana é tão bom para curtir a casa!!! Não acham? Ultimamente é o que mais tenho feito, aproveitar, ficar feliz com o nosso cantinho aqui. Estou na minha fase "brincando de casinha", testando receitas, descobrindo "segredinhos" para deixar tudo bem do nosso jeito, aproveitar a casa, reunir amigos e família. Cada vez mais essas coisas passaram a ter mais valor na minha vida. Essencial!!!!! 

Essa fase vem desde o ano passado e está me fazendo muito bem, acho que descobri mais um bom hobby, que eu nem imaginava ser possível. Tudo bem que faço mega estragos na cozinha, mas de receita em receita, vou "pegando o jeito".

E a última aventura aqui foi uma batata assada, uma ótima pedida para o fim de semana caso não estejamos tão dispostas a passar horas na cozinha. E o melhor de tudo, também testei no microondas, caso o preparo seja para uma pessoa (explico no final do post ok?).

Vamos lá?



Ingredientes:

4 batatas grandes lavadas e secas

Recheio
2 colheres (sopa) de creme de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de queijo mussarela ralado
Sal e orégano a gosto
1 colher (sopa) de salsa picada
Também podem ser colocados outros recheios, depende da criatividade, mas como adoro queijos, minha receita é esta.

Cobertura
1 ovo ligeiramente batido
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: 

Embrulhe as batatas, uma a uma, em papel-alumínio e leve ao forno, pré aquecido, por 20 minutos ou até ficarem macias, porém não moles. Retire do forno, desembrulhe, corte-as ao meio no sentido do comprimento e com o auxílio de uma colher, cave o miolo da batata de forma que pareça um barquinho. 

Em uma tigela, misture a polpa retirada da batata e os ingredientes do recheio. Recheie as covas da batata. Coloque as batatas recheadas em um refratário, pincele com o ovo batido e polvilhe com uma colher de parmesão em cada batata. Leve ao forno, pré aquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Sirva a seguir.

Preparo no microondas:

Em primeiro lugar é necessário furar bem a casca da batata com um garfo para não estourar dentro do microondas (devem imaginar porque estou alertando com esta dica - faz uma sujeira daquelas - hahaha). Lembrando que é necessário que o forno tenha uma grelha. Neste caso é só deixar de 10 a 15 minutos (dependendo do forno - no meu, por exemplo, o tempo é de 12 minutos). 

Dica: Fica muito bom (e bem gordo) se salpicar, além do queijo, batata palha e orégano.

E então...gostaram? Depois me contem!!!!

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.