quarta-feira, 8 de maio de 2013

Semana das Mães: Um bate-papo com a Marina do blog Ask Mi.

Olá!!

Como esta é a semana das Mães, gostaria de fazer uma homenagem para todas as mães,  amigas e leitoras. 

E para começar, escolhi uma blogger que é muito fofa, a Marina do Blog Ask Mi, que eu também adoro. O Ask Mi é um blog que tem dicas super legais para casa, filhos, enfim, tudo...muito bom!! Ela respondeu algumas perguntas que vão desde dicas para as novas mamães, e boas lembranças sobre a maternidade, que na minha opinião, é uma boa forma de fazer uma homenagem a todas. Tem coisa mais gostosa do que lembrar de bons momentos?



Nome: Marina Junqueira Bernardes Xandó

Nome dos filhos e idade: Maria Victoria, 2 anos

P: Para você quais são os maiores desafios da maternidade hoje? 

R: A educação: sempre temos dúvidas se estamos agindo da maneira correta, como e quando ficar brava, procurar passar segurança para a criança, até mesmo nos ensinamentos e aprendizados.

P: E as maiores alegrias?
R: Um abraço de manhã, um beijo recheado de amor e ouvir: Mamãe, eu te amo muitoo! É a realização de um sonho, que sempre tive!


P: Como é conciliar trabalho, ser mulher, mãe e todos os outros milhões de compromissos? 
R: Não é fácil, quem falar o contrário está se enganando. Uma coisa que me ajuda muito é tentar ter disciplina, saber as prioridades, não se culpar muito e ser eficiente.

P: Quais são os lugares preferidos em que você gosta de passear com a M.V? 
R: Parque do povo em SP, clube do Ipê em Araçatuba e todas as pracinhas e parquinhos de Miami, onde sempre passamos as férias.

P: Quais as maiores e mais bonitas dentre todas as lembranças que você tem de da MV até agora?
R: O nascimento, onde tive a primeira troca de olhar e senti o cheirooo do amor da minha vida, a Vivi. O batizado tb foi algo que me tocou muito e hj tem todas nossas conversas e abraços, além dos primeiros dias de aula!!

P: Quais as fases mais gostosas em que você aproveitou muito, ficou inspirada e se sentiu mais linda desde quando a MV nasceu? 
R: A MV ainda é bem novinha, mas comecei a me sentir mais bonita depois que ela completou 1 ano, eu consegui relaxar um pouquinho, pois ela já estava maiorzinha e também, comecei a me cuidar mais: academia, alimentação, beleza em geral.


P: Como sei que vocês gosta de blogs, quais os blogs que acompanhou durante a gravidez? 
R: Lia muito o babycenter, que sempre traz várias informações que ajudam bastante.

P: E os livros específicos? 
R: Confesso que comprei vários mas não cheguei a ler todos, preferi ver revistas, olhar artigos na internet e conversar com mães, amigas e profissionais da área.Atualmente estou lendo um livro que virei fã: " crianças francesas não fazem birra", muito bom!

P: Quais as dicas que mais seguiu durante a gravidez? 
R: Procurei ter uma alimentação saudável, fazer drenagem toda semana e passar hidratante no corpo.


P: Quais os cremes que mais usou durante esse período? 
R: Usei o óleo corporal da Clarins, Huille Tonic e Cetaphil.

P: E a questão da moda, do estar sempre bonita e confortável? O que você recomenda como um item indispensável no guarda-roupa de uma grávida? 
R: Uma legging preta, blazer e sapatilha. Um vestido longo também ajuda a dar um "up" no look sim!


P: Ser mãe é... 
R: Descobrir a maior felicidade do mundo e aprender a dar menos importância a problemas do dia a dia, depois do nascimento do filho, tudo ganha um colorido maior.

E para vocês... o que é ser Mãe?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.