quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Coleção Verão 2014 de Patricia Bonaldi inspirada no Ballet.

 Olá!!!!

Para as moças que reclamaram pela falta de um pouco de moda esses dias no blog, hoje estou me redimindo, e em alto estilo ainda, já que o post do dia é sobre uma estilista pela qual tenho grande admiração por suas peças sempre muito bem desenhadas, com detalhes muito delicados e convenhamos...um vestido mais lindo que o outro, bem daqueles "difíceis de escolher um só preferido". Sabem?

Na terça-feira, 25 de junho, Patricia Bonaldi apresentou sua nova coleção com chá da tarde seguido de trunk show, no Iate Club de Santos, em Higienópolis.. Fruto das grandes novidades tecnológicas no mercado têxtil, um tecido especial com aspecto handmade é destaque na apresentação do Verão 2014.

Com delicados recortes a laser e um traçado de fitas de veludo, lembra de imediato a atmosfera do ballet clássico de forma nada óbvia. O material inovador foi criado pela empresa suíça Jakob Schlaepfer e dá o tom a coleção de forma suave e precisa. Usado na diagonal, diversas possibilidades foram exploradas resultando peças marcantes com ar couture.

A estilista se aprofundou no universo do ballet para criar o Verão 2014 da marca que leva seu nome. Com uma leitura vintage da dança, os vestidos de festa trazem romantismo e referências dos figurinos imponentes do ballet.


Propondo um paralelo entre dois instantes na dança, a coleção possui uma cartela de cores que evolui do suave ao intenso, assim como o avanço de uma coreografia, e que é composta por cores como o rosa vibrante, bege, dourado, além de tons saturados no azul petróleo até o preto.

Olha só que vestidos lindos!!!!















Vestidos com saias fluidas moldam o corpo em shapes criativos sugerindo movimento, criando peças únicas e atemporais, feitas com materiais nobres, uma das principais características da marca.

As estampas exclusivas com adornos e arabescos levemente barrocos, também contam a história da coleção, que aliadas às rendas e aplicações, criam peças marcantes, porém clássicas.  E por fim, os cristais Swarovski Elements, que estão sempre presentes nas coleções da marca, aparecem em diversas formas e tamanhos, iluminando as criações em tons de prata, aplicados manualmente em um processo minucioso. 

Para quem ainda não a conhece, segue um pouco de sua história abaixo:

Há 11 anos a estilista mineira Patrícia Bonaldi vem conquistando o mercado nacional e internacional por sua habilidade em combinar tecidos de qualidade, detalhes luminosos, originalidade e sofisticação em vestidos de festa. Com um trabalho que privilegia a alta costura, os vestidos e acessórios se destacam pelo uso de ornamentos nas criações, como paetês, rendas e pérolas, além da modelagem apurada e o acabamento primoroso de peças trabalhadas em seda pura, organza de seda, tule e tafetá.

Em sua sede em Uberlândia, Minas Gerais, a estilista criou uma escola de bordadeiras, que faz a capacitação das mulheres que integra a sua equipe, que conta hoje com 105 pessoas, que desenvolvem a expertise da tradição mineira no trabalho manual, rico em bordados feitos à mão. 

Além das duas lojas próprias da marca em Uberlândia e São Paulo, e das 140 multimarcas em todo Brasil, suas peças também podem ser encontradas no mercado internacional, em países como Estados Unidos, Europa, Rússia e Oriente Médio, em lojas como a inglesa Harrods.

Créditos de imagem: Paulo Reis

E então...gostaram?

Bjos,
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.