quinta-feira, 20 de junho de 2013

Casa Organizada: Cozinha

Olá!!!!!

Quem vive louca para ter uma casa organizada? Olha, não sei quanto a vocês, mas acho que manter uma casa super organizada, daquelas "de mostra de decor" não é uma tarefa nada fácil e além de uma certa disciplina, exige tempo e dicas de quem entende do assunto.

Não sei se já passaram por isso, mas quando estava arrumando a minha casa, surtava a cada três meses (na verdade, isso ainda acontece, mas já está mais controlado - risos) e resolvia mudar tudo, tentar outra forma, e nunca ficava do jeito que eu queria, exatamente por isso. 

Por conta do nosso eterno desejo de organização (acreditem, somos mais do que poderíamos imaginar, já que sempre escuto a mesma reclamação das moças casadas há pouco tempo) conversei com a Ingrid Lisboa que é uma expert no assunto e vamos ter alguns posts relacionados ao assunto aqui no blog. Oba!!!!

Vamos começar pelo lugar mais gostoso da casa, principalmente quando tudo está no seu devido lugar: a cozinha. O que acham?





















Dicas

Vá anotando dia a dia os produtos que vão acabando na despensa, para ter uma lista semanal ou mensal do que deve ser reposto. Você pode colocar a lista na geladeira e pedir ajuda para os filhos e marido fazerem anotações caso seus produtos preferidos acabem.





Programe-se para ir ao supermercado somente com a lista de compras atualizada. Antes de sair, cheque nos armários os itens que precisa e as quantidades. Você evita ter de voltar ao supermercado para comprar os itens esquecidos.



Resista à tentação de deixar a louça para lavar depois. Louça suja na pia passa impressão de desorganização e causa mal cheio na cozinha. Assim que terminar a refeição, lave, seque e guarde toda a louça. Você pode pedir ajuda familiar fazendo uma escala semanal na qual seus filhos crescidos ou o marido sequem a louça para você. Enquanto você vai lavando e eles vão secando, vocês colocam o papo em dia. Que tal?

Invista em potes de vidro com trava para guardar sobras de comida na geladeira, porque assim pode-se ver o conteúdo sem precisar abrir. Você economiza tempo.

Outra vantagem dos potes de vidro é que são ótimos para ir ao microondas, pois o vidro conduz o calor melhor do que os plásticos. Você economia energia elétrica e  reduz o tempo de preparo do alimento.



Substitua – mesmo que aos poucos – todos os utensílios de madeira (escumadeiras, conchas) pelos de plástico, silicone ou bambu. Os de madeira acumulam microorganismos que podem fazer mal à saúde da sua família.

E para quem quer inspiração, três cozinhas em estilo gourmet de arquitetos super renomados...olha como uma cozinha com tudo em seu devido lugar e bem organizada fica linda!!!!

Dado Castello Branco

Denise Barreto


Erika Queiroz Casa Cor MT.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.