terça-feira, 18 de junho de 2013

Cris Guerra lança o livro Moda Intuitiva.

Olá!!!!!

Hoje o primeiro assunto do dia por aqui é um bom livro...e de moda e estilo ainda!! Quem gosta? Acho que todos!!! Ultimamente tenho lido muito esse tipo de livro ("peguei gosto pelo tema" - risos), não apenas para aprimorar algumas coisas (sempre temos algo que precisa ser melhorado), mas porque é algo que gosto bastante, embora não seja o melhor exemplo no quesito (sou a moça básica que adora  moda, mas de forma leve, nem todo "tem que ter" fica bom no meu corpo - rsrsrs).

Conhecida pelo pioneiro blog de looks diários no Brasil Hoje Vou Assim, a publicitária Cris Guerra decidiu aceitar o convite e escrever um livro com sua experiência sobre Moda para ajudar os leitores a descobrir, combinar e bancar o próprio estilo. 



O livro não é um guia de combinações e regras e traz uma proposta de enxergar como a moda e o estilo podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa, combinando as tendências com a individualidade, o estado de espírito, a mensagem e as informações de quem veste.

Foi com o blog Hoje Vou Assim, lançado em 2007 sem qualquer pretensão - mas que logo alcançou imenso sucesso - que a autora percebeu um olhar sobre moda que fazia sentido para muitas mulheres de todas as partes do país. 

Desde então, a autora percorreu um longo caminho no mundo da moda, transformando-se, ela própria, numa referência. Hoje, ela é reconhecida por personalidades desse universo e divide seu tempo entre o site, pales­tras, coberturas dos grandes desfiles, sua coluna na revista Veja BH e em programas de rádio. 

Em seu livro, Cris traz a ousadia e a per­sonalidade presentes em suas esco­lhas, instigando a leitora a se arriscar mais e se surpreender. “Quis mostrar como cada um pode descobrir o seu estilo, e não comprar estilos prontos”.

No livro, a autora sempre trata os assuntos com sua leveza habitual, combinando situações, metáforas ou mesmo momentos divertidos. Ela mostra, por exemplo,  como nossas relações com as roupas são parecidas com as que temos com as pessoas, como o casamento com um vestido acinturado, o flerte com uma calça de cintura alta, ou então, várias sapatilhas que muitas tratam como melhores amigas. E ainda conta como podemos nos apaixonar perdidamente por peças de roupas – e a maneira de saber quais desses relacionamentos do vestuário podemos levar para a vida.

Além da mudança sazonal das coleções de moda, Cris ensina a lidar com as mudanças relativas ao corpo, aos momentos e estilos de vida. 

As dicas de Cris Guerra apenas direcionam ao prazer em escolher uma roupa e criar uma relação pessoal com a moda, mostrando que ela está ligada diretamente a todas as outras questões de nossa vida.

Todos nós conhecemos muito mais de moda do que imaginamos, pois essa relação com a moda ocorre todos os dias, quando nos vestimos. Com as dicas e os exercícios divertidos propostos por Cris Guerra, qualquer um consegue usar a intuição para descobrir seu próprio estilo, autêntico. Verdadeiras lições sobre autoestima e consumo ajudam a mudar a relação com uma moda que, ao invés de aprisionar, serve para tornar a vida mais divertida.

Em Moda Intuitiva, Cris Guerra indica algumas perguntas relevantes a serem feitas na hora de se vestir:

Como estou me sentindo hoje?

Como está o clima lá fora?

Para onde vou?

Quem mais vai estar lá?

O que vou fazer?

Vou ficar de pé ou sentada? Como vai ser minha movimentação ao longo do tempo?

Por quanto tempo ficarei vestida assim?

Moda Intuitiva é um não-manual de moda, no qual Cris Guerra oferece dicas para ajudar você a descobrir o próprio estilo por meio de seu guarda-roupa, usando a moda a seu favor. Conta também com alguns exercícios, para você treinar sua autoestima e intuição, refletindo nas roupas quem você realmente é.

Ficha Técnica
Título: Moda Intuitiva - Um “não manual” de moda para ajudar você a descobrir seu próprio estilo
Autor: Cristiana Guerra
Editora: Lafonte
Número de Páginas: 192
Preço 34,90

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.