terça-feira, 4 de junho de 2013

Mil Tons de Cinza, de Brunete Fraccaroli na Casa Cor São Paulo.

Olá!!!!!

Como já estavam avisados, esta semana começo com os posts tão esperados da Casa Cor. Escolhi os ambientes que adorei (e foram muitos!!!!) para mostrar, com todos os detalhes possíveis aqui para vocês. É claro que recomendo que vão visitar, ver de perto, pois sinceramente, não é a mesma coisa de imagens na internet (não mesmo!!!!)

Vou começar com um ambiente que me chamou muito a atenção, já que estamos acostumados com seus ambientes mais coloridos, mas este, com certeza também é de muito bom gosto (que ela tem de sobra).

Pela primeira vez em uma mostra, Brunete Fraccaroli, conhecida mundialmente como a “Arquiteta Colorida”, deixa de lado o multicor, para inovar com cores sóbrias, as quais já utiliza em seus projetos residenciais. Sem mudar seu estilo, mantém como meta a elegância e o equilíbrio!

Neste projeto, usa tons de cinza que, apesar de ser uma cor neutra, é extremamente complexa, por conta de suas variações e nuances de luz e sombra. Em referência ao grande sucesso mundial do best-seller 50 Tons de Cinza, mostra a sensualidade brasileira no jeito de morar.
decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor
decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

Levando em consideração a paisagem das grandes cidades, o cinza serviu como inspiração para criar um ambiente que remeta a dureza e ao caos destas metrópoles, mas prova que dentro de todo bloco cinza pode existir beleza, conforto e design.


decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

O projeto é marcado por lançamentos de produtos inovadores, com design assinado em peças decorativas e mobiliário. A iluminação é natural, graças a um pergolado em vidro da Guardian, que abriga um jardim – Marcelo Faisal, dando destaque para o paisagismo interno – Vasos da Terra by Marcelo Bellotto – com revestimentos de seixos importados – Color Mix, além de tintas acrílicas – Lukscolor. O complemento de iluminação é dado por pontos estratégicos de luz, que ajudaram a criar o clima, executado pela La Lampe. Como ápice, um lustre de Philippe Starck para a Baccarat- “Marie Coquine Chandelier”


decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

As paredes recebem sofisticados papéis de parede – Orleans, além de espelhos que cobrem as paredes da sala de jantar, escritório e adega – Guardian – Cyberglass, CNV Vidros e W.R. Vidros.

Um destaque é a profundidade que a escada simula, levando a imaginação para o andar superior. Esta obra de arte em grafite é assinada pelo artista plástico Jey 77.

A lareira em aço - Largrill, localizada no meio do jardim, dá a sensação de flutuação no ambiente.

decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

Outros produtos nobres presentes são as persianas – Luxaflex by Hunter Douglas da Arthur Decor, que vestem as janelas, além de xales em seda – Orleans, executadas pela Arte Markante.


decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor


Os sofisticados tapetes neutros são importados pela – Rug Revolución e By Kamy. Além disso, os ambientes se integram de forma harmoniosa onde, o living, sala de jantar, escritório e adega se mesclam pelos tons e pelos estilos de mobiliários by Artefacto, Artefacto B&C, Beneditx, Conceito Firmacasa, Futon Company, Érea, Micasa, Olho | Interni, Ovo, Tora Brasil e Tok&Stok.

decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

A arquiteta criou uma sofisticada adega espelhada com design exclusivo, executado pela Jomarc Marcenaria, que abriga os lançamentos das adegas múltiplas – Brastemp com garrafas de Chandon. Este ambiente se fecha através de portas em vidro –Guardian e puxadores cromados – Altero. Com design exclusivo, a mesa de jantar e escrivaninha são em Silestone – Cosentino, Mont Blanc e Polo Mármores. Objetos incríveis compõem o ambiente, da Ana Luiza Wawelberg, Began Antiguidades, Beneditx, Brunete Fraccaroli Essencial, Cecilia Dale, Conceito Firmacasa, FOM, Gabinete D Objetos, Galeria das Pratas, L’Oeil e Tok & Stok.

decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor


decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

Brunete Fraccaroli buscou em seu projeto a valorização da arte por isso, projetou uma composição de quadros e fotografias Fine Arte, assinados pelas galerias Fass e o Gabinete D Imagem, expostos sobre o móvel de mais de dez metros de comprimento. O design elaborado pela a arquiteta e, produzido pela Jomarc Marcenaria, traz ainda diversos livros dispostos – Livrarias Saraiva, Arte Literatura e Freebook.

decor-hiperbasico-brunete-fraccaroli-casacor

Os créditos de imagens são de Romulo Fialdini.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.