domingo, 23 de junho de 2013

O Home Theater luxuoso de Camila Klein para a Casa Cor 2013.

Olá!!!!

Conforme o prometido, hoje é dia do post com o projeto da Camila Klein para a Casa Cor, sou meio suspeita para falar do ambiente criado pela arquiteta, pois adoro seu trabalho,que  ficou perfeito. É um espaço muito criativo e sofisticado, com ícones do design. 


A tríade tecnologia - iluminação - modernidade são os conceitos principais que norteiam o trabalho de Camila Klein no seu Home Theater. A proposta da arquiteta para o seu ambiente, apresentado na Casa Cor São Paulo é a de criar um espaço de convívio e lazer com recursos de automação e iluminação cênica para destacar o projeto.


Os pontos focais de luz acentuam, por exemplo, as linhas marcantes dos sofás K2, desenho do ícone do design italiano Alessandro Mendini. A escolha pelo design de Mendini é fruto de sua recente viagem à Milão, onde buscou referências no Salão Internacional do Móvel.

Além das peças icônicas, o espaço ganhou revestimento de madeira com um painel curvo abaulado, estampando a parede de fundo, formando uma construção arquitetônica com elementos futuristas e surreais. As matérias-primas e formas orgânicas ajudaram a aquecer o ambiente.
 
Complementando o espaço, duas obras da artista Sonia Menna Barreto. São imagens surrealistas da nova Série Rainhas feitas a partir de películas de Raio X, com iluminação de fundo. As linhas orgânicas do painel e as obras de arte foram colocadas propositalmente para transportar o visitante a um universo único e aguçar os sentidos.


 
A tecnologia empregada está presente em todo o projeto de automação do espaço, controlado por meio de um toque no tablet ou smartphone, onde é possível controle de som, vídeo e iluminação.


Criativo, o espaço apresentado pela arquiteta, aguça os sentidos e remete à sensação de acolhimento e conforto.

E então...gostaram?

Abaixo segue o contato:

Tel: 11-5041-4529

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.