segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Loft Contemporâneo de Gustavo Paschoalim.

Ola!!!!!

Hoje é dia de mais um dos posts de decor com ambientes que gostei bastante da Casa Cor. É uma ótima ideia para uma sala muito aconchegante e para os amantes do vinho, um espaço que poderá inspirar a degustação e o convívio com os amigos. 

Em uma área de 45m2, o Arquiteto Gustavo Paschoalim criou um pequeno loft contemporâneo, com uma sala de estar, outra de jantar, uma copa de apoio e um mini escritório para anotações e estudo de vinhos.


Gustavo projetou um espaço essencialmente masculino, marcado pelo uso de cores e materiais: madeira presente no piso e mobiliário, tijolos pretos no estilo inglês nas paredes (RO Materiais) e um papel de parede da Orlean que se assemelha muito ao aço corten (marca belga Arte, coleção Metal X).






Estas diferentes matérias-primas convivem em perfeita harmonia, resultando em um ambiente extremamente confortável e sofisticado. “A escolha de tons marrom e fendi e da iluminação, mais baixa e focada, remetem também ao outono/inverno, estações onde as pessoas buscam mais aconchego, o convívio e a degustação de vinhos”, explica o arquiteto.

Olha que ideia ótima para os vinhos!!!!!



A tecnologia também está presente em um completo projeto de automação (Real HT) e em duas adegas climatizadas de última geração (Gorenje). Já a sustentabilidade está presente em todo o processo, sobretudo na escolha de materiais. Todo o madeiramento utilizado é feito com madeira certificada, tanto no piso como nos móveis e na cozinha (Artigiano)

Com a Sala de Vinhos, Gustavo Paschoalim mostra aos visitantes da Casa Cor que é possível, mesmo em um espaço pequeno, criar diferentes ambientes que podem estar presentes em qualquer casa.






O conforto é garantido pela escolha dos móveis e estofados (Breton Actual e Tok Stok), tapetes (by Kamy), acessórios, luminárias (Bertolucci) e persianas (Amorim Persianas e Cortinas).

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.