terça-feira, 2 de julho de 2013

A garrafa de arte da Champagne Dom Pérignom, com criação de Jeff Koons

Olá!!!!! 

Quem gosta da Pop Art de Jeff Koons vai gostar das garrafas da champagne Dom Pérignom que logo chegarão ao mercado. O escultor que criou grandes obras, expostas em várias partes do mundo uniu-se à Dom Pérignon para criar uma luxuosa edição limitada que une o champanhe à arte.




O vintage de 2013 – é descrito por Richard Geoffroy, mestre da adega, como “arrojado, provocador, intenso e tão sensual quanto possível”. Mas o toque interessante é uma versão em miniatura da obra Venus of Willendorf de Jeff Koons, atualmente em exposição na galeria Gagosian em Nova Iorque.


Esta edição limitada, fará as delícias de um público muito limitado, uma vez que apenas serão produzidas algumas centenas. A colaboração de Jeff Koons é a mais cara, ultrapassando a recente colaboração da marca com Andy Warhol.

O artista conceitual Jeff Koons usou de várias ideias e materiais para construir suas obras. Entre elas estão: 

Puppy - um cachorro formado por flores, medindo 16 metros de altura, construído num jardim de um palácio em 1992, que atualmente encontra-se no Museu Guggenheim de Bilbao. 


Brancusi - um coelho feito de plástico espelhado, imitando aço inoxidável policio. Nessa obra, o significado não está reconhecido, está aberto; ele reflete a personalidade do observador; ele se adequa ao ambiente como um camaleão.


Seus trabalhos possuem relação com o conceito de kitsch transformando-o em obra de arte. Por exemplo: na obra Puppy ele utilizou um jardim, que já possui uma função estética de pura decoração, em uma ironia dentro de um contexto específico; o coelho Brancusi ele juntou a vontade de emitir do emissor com a vontade de receber do receptor, para transformar o kitsch objeto em arte.




Até o logotipo da Google, de 30 de abril de 2008, foi uma de suas criações.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.