sábado, 20 de julho de 2013

Exposição Mestres do Renascimento

Olá!!!!

Já faz um bom tempo que não falo de nenhuma exposição legal aqui. Acho que a última foi a do Giugiaro (muito legal). 

Mas esta semana uma me chamou muito a atenção, a exposição "Mestres do Renascimento: Obras Primas Italianas" que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil desde o dia 13 até o dia 23 de setembro. É uma boa forma de conhecer obras de perto de grandes artistas italianos como Rafael, Ticiano, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Tintoretto. 



O movimento renascentista é marcado pelos ideais de perfeição, naturalismo, simetria e harmonia. Também é possível reparar a presença de temas religiosos nos trabalhos da época.



Dentre as obras presentes na exposição estão o Cristo benedicente (Cristo abençoando), de Rafael, Morte diLucrezia (Morte de Lucrecia), de Giovanni Bazzi dito Il Sodoma, Sacra Famigliacon una santa (Sagrada Família com uma santa), de Andrea Mantegna, Annunciazione de Giovanni Bellini, dentre outras obras-primas. 

A mostra reúne 57 obras de artistas e, além de pinturas, a exposição traz também esculturas e ilustrações dos ícones do movimento com trabalhos produzidos entre 1420 e 1540. Acima, obras  da exposição, Sacra Famigliacon una santa de Luca Signoreli, e de Girolamo da Brescia, ano de 1480, Ritratto di gentiluomo com flauto, c. 1526 - Retrato de Homem com flauta

A historiadora de arte Cristina Acidini e o especialista em Renascimento Alessandro Delpriori são os curadores da exposição. Em 12 de outubro de 2013 a 05 de janeiro de 2014 a exposição estará no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.

Mais informações em www.renascimentonoccbb.com.br

E então...bom fim de semana!!!!!

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.