quinta-feira, 18 de julho de 2013

iPad Mini: A evolução dos tablets.

Olá!!!!

Hoje tem post sobre tecnologia aqui no blog. Quem gosta? Não sei quanto a vocês, mas confesso que, por influência do marido (japa adora essas coisas) ando meio viciada em tablet e celular. Adoro!!!! Bastou uma brecha e lá estou eu, com o aparelho em mãos, lendo tudo o que gosto. 

Por conta disso, recebi até um Post Colaborativo (Não é Publipost gente!!!!!) sobre o assunto, o qual estou publicando para vocês, que também gostam do assunto.



Esse artigo foi criado pela equipe do Magazine Luiza para o Hiper Básico

Os tablets se tornaram essenciais no mundo moderno e o iPad é o mais expressivo dentre eles. Os tablets já existiam antes do iPad, porém foi após o seu lançamento em 2010, pela Apple, que o aparelho se popularizou e se tornou o sonho de consumo de muita gente. Foram lançados vários modelos desde então, a tecnologia evoluiu muito e os recursos e aplicativos aumentaram.


O mais novo lançamento no segmento é o iPad Mini, uma novidade entre os produtos da marca. Ele nada mais é do que uma nova versão mais prática do tablet, já que é menor que o tradicional, com uma tela de 7,9 polegadas enquanto as outras versões do iPad tem 9,7 polegadas. Além disso, a espessura do novo modelo é comparada a de um lápis e agora ele pode ser utilizado com somente uma das mãos, o que não era possível com os antigos.

Para os amantes dos e-books, o novo equipamento é muito vantajoso, já que além de contar com a bateria de longa duração que é característica dos iPads, teve a resolução de textos da tela melhorada. 

Mesmo para os que resistiram aos e-books até hoje, vale a pena experimentar a leitura em um iPad Mini que vem sendo considerado o melhor equipamento para esse seguimento atualmente. Além disso, os e-books podem ser uma ótima opção para ter sempre um livro por perto, sem ter que carregar muito peso na bolsa.

O iPad Mini ainda conta com as principais características que já tornaram o iPad famoso. Praticamente todos os aplicativos foram adaptados para o novo aparelho, continua tendo as duas câmeras (na frente e atrás) com qualidade HD e o sistema de operação continua sendo o iOS, que é o mesmo utilizado nos outros modelos e equipamentos da Apple.

O produto foi disponibilizado em duas versões, uma somente com acesso a Wi-fi e outra com Wi-fi+Celular, ou seja, também com acesso a internet 3G. Para quem está pensando em comprar um tablet ou trocar o seu antigo, vale a pena pesquisar e dar uma chance ao “irmão menor” do iPad.

Ao que tudo indica, o reinado dos tablets e, principalmente, do iPad está longe de acabar e com a tecnologia evoluindo tanto, muitos equipamentos que ainda estão por vir ainda poderão facilitar (e muito) a vida de todos.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.