sexta-feira, 12 de julho de 2013

O ambiente de Fernanda Marques na Mostra Black.

Olá!!!

Como hoje é sexta-feira, é um ótimo dia para quem está procurando boas inspirações para a casa no fim de semana. E nesta última Mostra Black, visitei um ambiente que foi um dos mais sofisticados, primeiro pelas cores sóbrias misturadas à fortes nuances, obras de arte e uma vista...Impossível descrever!!!!

O ambiente da arquiteta Fernanda Marques na Mostra Black 2013 é super moderno e tecnológico, e reúne living e cozinha integrados… Confira alguns detalhes!!!




No piso, mármore travertino silver em paginação triangular e, no forro, fletes de teca. As cortinas são de voal (Empório Beraldin) com nuance metálica, e o tapete, de lã e seda. Junto aos sofás modulares, há uma poltrona de Joaquim Tenreiro (Varuzza).


A arquiteta Fernanda Marques elegeu para o seu espaço na Mostra Black móveis e elementos de formatos orgânicos e linhas irregulares.


Ela desencostou os grandes volumes das paredes e ocupou o centro do ambiente, como no caso do grande balcão de aço inox, que funciona como uma ilha na área gourmet, foi desenhado por Fernando e executado pela marca Mekal. 


Vale destacar também o forro, feito com ripas de madeira, e a sanca iluminada, que se estende por toda a lateral do cômodo.

As esculturas de mármore de Laura Vinci ficaram posicionadas diante da tela de Nuno Ramos. A arquiteta escolheu peças de nomes importantes nacionais e estrangeiros, como a fotografia da americana Cindy Sherman e um móbile do dinamarquês Olafur Eliasson, que até já falei aqui.



Contemporâneo, elegante, com ares de galeria, sem perder o lado aconchegante. Sobre as fachadas de vidro a arquiteta posicionou obras de arte instigantes e de tamanhos generosos, convidando os visitantes a apreciar, ao mesmo tempo, a arte e a paisagem. 

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.