sábado, 6 de julho de 2013

O Jardim Itinerante de Marcelo Bellotto na Casa Cor São Paulo.

Olá!!!!

Fim de semana é tudo de bom, e assuntos leves, especialmente os relacionados à casa são muito bons. Por  este motivo hoje o post fala de um jardim...Quem gosta???? 

Quando vi o paisagismo do Marcelo Bellotto em seu Jardim Itinerante na Casa Cor deste ano, logo pensei em um post em um dia de sol bem lindo como hoje, para que quem lesse tivesse a mesma sensação que eu tive de passar por lá. Leveza!!! 

E ainda, achei que seria uma ótima ideia para quem quer um pouco de natureza em casa, mas mora em um apartamento. Hoje, com os apartamentos que possuem uma sacada maior, isso é possível.

O paisagista Marcelo Bellotto assina o Jardim Itinerante na Casa Cor São Paulo 2013 e inova no conceito de jardim móvel, agregando praticidade e funcionalidade ao projeto, que é um convite ao relaxamento e bem estar. Os elementos empregados no ambiente de 300 m2 ainda respeitam as questões sustentáveis, tanto pelos materiais certificados quanto pelo reaproveitamento de peças.


Os componentes do espaço são itinerantes, trazendo à tona um novo conceito para jardins, o de mobilidade espacial, que permite o deslocamento das peças bem como sua rápida montagem e desmontagem. “Pessoas e empresas precisam de soluções rápidas, práticas e acessíveis e o Jardim Itinerante atende essas necessidades, sem deixar de lado a beleza e o bem estar implícitos em um projeto paisagístico”, define Bellotto.

Uma das vantagens é a diminuição de custos, sendo ideal para ambientes residenciais, comerciais ou corporativos. “A configuração apresentada na Casa Cor permite a montagem de um jardim com uma variação de três a um único dia”. 


Já o conceito de sustentabilidade é proposto a partir dos mobiliários certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), dos vasos recicláveis e do reaproveitamento do piso utilizado na Casa Cor do ano passado. “A sustentabilidade, hoje, não é um diferencial para os profissionais da nossa área e, sim, uma obrigação, como formadores de opinião que somos. Por isso, quis mostrar que, em um ambiente, ela pode se apresentar de diferentes formas”, explica.   

O Jardim Itinerante é despojado, voltado ao descanso e ao relaxamento, promovendo a beleza e o bem estar. A vegetação se apresenta de forma inusitada, escultural e pontual. À noite, o cenário se transforma em um ambiente mais intimista com o uso do elemento fogo da Construflama e Iluminação Light Source, fabricadas em tom cinza especialmente para este projeto.



O piso (Grupo Ivaí) foi sobreposto ao existente no local e recebeu um tingimento na cor cinza para harmonizar com os demais elementos de composição, a exemplo das novidades dos vasos da linha Fibra Leve da Vasos da Terra. Assinados pelo paisagista, as peças agregam design, leveza e resistência no acabamento petrificado em tons únicos. 

Já o jardim vertical móvel (linha toten), denominado “espiral”, foi idealizado para colecionar plantas em pequenos espaços, como temperos, orquídeas, cactos, entre outros. A tendência foi fortemente disseminada na última de Semana de Design de Milão (abril, 2013). No quesito mobiliário, destaque para a espreguiçadeira Bella, desenhada por Bellotto, e que se transforma em um “sofá tatame”, com encosto de cabeça da Futon Company e tecido Regatta. O ombrelone é da Madesol.



Sobre Marcelo Bellotto:

Marcelo Bellotto atua há 19 anos de forma integrada com arquitetura, decoração e design. Engenheiro Agrônomo pós-graduado em Fitoterapia, tem como marca a criação de projetos originais e exclusivos, aliando estilo à qualidade de vida. Músico, incorpora em seu trabalho elementos de composição comuns às artes como ritmo, melodia e harmonia. 

Ao longo desses anos estabeleceu parcerias com escritórios de arquitetura dos mais representativos. São mais de 05 milhões de m² de áreas verdes planejadas de forma interativa e sustentável, valorizando os espaços residenciais e comerciais. Bellotto também assina uma linha de vasos exclusiva, a Vasos da Terra®, criada para agregar beleza, valor e personalidade aos ambientes. Esta é a sua sexta participação na Casa Cor São Paulo.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.