quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tendência: Cinza na Decoração.

Olá!!!!


Hoje é dia de decor aqui, em cinza!!! Não sei se vocês perceberam, mas desde 2011 já havia uma certa tendência (bem discreta, em detalhes) desta cor na decoração. Bons exemplos são os vários ambientes em Casa Cor com este tom, e neste ano de 2013, a maior parte das mostras de decoração provaram que é uma das cores da vez, pelo menos, neste assunto.

A cor cinza é ótima, dá uma aparência sofisticada ao ambiente, pois é bem neutra e, além disso, também combinada a tons mais alegres, pode deixar um ambiente bem despojado.

Além da possibilidade de tons nesta cor na parede, que pode ser feita com tinta, também existe a possibilidade do cimento queimado, que também têm sido uma tendência que acabou ficando. Também existem materiais que podem criar efeitos geométricos, spikes e etc, que na cor cinza ficam muito bonitos. Já viram?

Vou começar pelo hall mais lindo que eu já postei aqui no blog. Não sei se lembram, mas este ambiente já foi mostrado aqui, é o apartamento de Ivanka Trump, em um tom bem claro, mas acinzentado nas paredes.


Ah, não tinha como mostrar inspirações em decor nesta cor, sem mostrar o ambiente criado pela Brunete Fraccaroli para a Casa Cor deste ano. Caso queira mais informações, tem um post sobre ele aqui.






Abaixo, um ambiente que achei lindo, de Roberto Migotto para a Mostra Black deste ano.







Acima, o espaço de Thoni Litsz na Casa Cor 2012 também com leves tons de cinza em uma cozinha gourmet.


Papel de parede e pastilhas de cerâmica de vidro em tons de cinza também são uma opção, como neste lavabo da Casa Cor MT - 2012: o Banho da Moça projetado pelos arquitetos Lucas Sborchia e Michelly Bortolotti.



Acima, a suíte projetada por Consuelo Jorge com tons de cinza aplicados nos tecidos, cortinas e revestimentos para a Mostra Black de 2013, com estruturas pontiagudas que lembram os spikes, parecendo emoldurar o ambiente.


E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.