sexta-feira, 20 de setembro de 2013

7 Dicas para Organização de Home Office da Ingrid Lisboa.

Olá!!!!!

Conforme o prometido, hoje é dia de post de organização com a nossa colaboradora que entende tudo do assunto, a Ingrid Lisboa

Fiquei pensando em algo que achei que poderia ser bem legal porque é um lugar da casa onde costumamos guardar "a vida", já que é onde concentramos todos os arquivos, e ainda achamos um espaço para mais algumas coisas (risos), além de ser um local de trabalho em determinados casos. Então precisa ser bem organizado!!!!! 

Há pouco tempo fiz um curso com ela sobre organização de home office, que é apenas um dos cursos que ela ministra. Tem vários...dá para organizar a vida com eles, e além das dicas que são postadas aqui, também recomendo (é muito bom!!!!).  


Tudo bem que eu me achava organizada e descobri que sou a pessoa mais desorganizada do mundo (momento confissão - hahaha), já que existem algumas regrinhas que ajudam para otimizar o nosso tempo. 

Vamos às dicas? 

Limite a entrada de papel em sua casa. Controle a entrada de panfletos, folhetos de lojas, cartões e impressos que acompanham a correspondência diária.

Tenha somente um recipiente para canetas e lápis na sua mesa, mesmo que você adore comprar canetas diferentes. Em organização, menos é mais.


Evite criar papel. Imprima somente informações que realmente precisam ficar impressas. Habitue-se a gravar as informações em mídia digital e arquivá-las devidamente etiquetadas com assunto e data.

Discipline-se a retirar semanalmente de sua mesa e bolsa os papéis que se acumulam e dê o correto destino a eles.

Evite empilhar papel. A grande quantidade de papéis que se acumulam na pilha ao longo dos dias faz com que a tarefa de gerenciá-los se torne insuportável.


Evite pagar multas tendo em seu escritório doméstico uma pasta de contas a pagar. Assim que verificar as correspondências, coloque os boletos na pasta e agende o pagamento. Para facilitar, coloque o máximo possível de contas em débito automático.


Se você assina muitas revistas e existem edições que nem foram abertas ainda, seria conveniente verificar se você realmente tem tempo para ler o material. Pense na possibilidade de substituir por revistas para seus filhos e marido.

E então...o que acharam?

Bjos,

Um comentário:

Obrigada pelo comentário. Bjs.