segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como organizar a make.

Olá!!!!

Ultimamente tenho falado muito em make aqui...e com todo o assunto surgiu a ideia de um post com a Ingrid Lisboa. Quem não gosta de manter seu cantinho de make bem organizado? Já fiz milhões de organizações aqui com as minhas, mas ultimamente a quem tem dado certo tem sido estas ideias da Ingrid, com caixinhas organizadoras. Elas ficam perfeitas e cabem em gavetas. Vamos às dicas da Ingrid?


Como organizar sua maquiagem

Paixão das mulheres – e dos homens -, a maquiagem é um item importantíssimo a ser considerado durante a organização da parte feminina da casa. Algumas mulheres insistem em deixá-las em cases e necessaires que, além de não acondicionarem devidamente, misturam batom com blush e com sombras a ponto de, claro, a dona desistir de procurá-las e usar sempre as mesmas que estão em cima da pia do banheiro. Então, mãos à obra: para ficarem bem organizadas e, principalmente, bem conservadas, siga minhas dicas:

Sim, pode deixar a maquiagem no banheiro, embora não seja adequado. Como a temperatura e umidade do banheiro varia muito, a maquiagem pode estragar mais rápido, Porém, como visualização é tudo para a organização, se você não enxergar, não vai usar. Então melhor deixar na bancada do banheiro mesmo. Assim você usa o máximo possível de vezes até que perceba algo de errado nela.


Maquiagem tem data de validade. Nunca, jamais, use maquiagem vencida, pois causa reações alérgicas que te deixarão com vergonha de sair de casa por alguns dias.

Vale muito investir em objetos organizadores próprios para maquiagens, tais como os de acrílico à venda nas boas lojas de produtos organizadores. Aliás, cuidado! A variedade de organizadores para organizá-la é tão grande que você vai demorar para conseguir escolher. Veja estes modelos abaixo. 


O primeiro é peça inteira, inserida na gaveta da penteadeira. O segundo são organizadores modulares, que você compra nos tamanhos que precisar e monta na sua gaveta do banheiro.



Além da organização, limpeza é fundamental. Não adianta ter pincéis de boa qualidade se estiverem sempre sujos e contaminados. Utilize detergente neutro com água morna para lavar e depois deixe secar muito, muito bem antes de usar novamente.

E então...vamos organizar melhor nosso cantinho?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.