terça-feira, 24 de setembro de 2013

Seleção de Gommages incríveis para a pele.

Olá!!!!!

Quem está se preparando para o verão? Confesso que estou em uma fase super vaidosa com o corpo, primeiro porque estou preparando-o para algo especial (vocês já devem imaginar o que!!!!), segundo porque, como toda mulher (sem exceções!!!! - Que mulher não gosta de estar sempre bonita?) quero ficar bem no verão

Mas, como vocês já sabem, para que os cremes de tratamento tenham maior eficácia, é sempre bom retirar as células mortas, estimulando a renovação das células. E pensando nisso fiz uma seleção de quatro cremes que testei já algumas vezes (e adorei) para o blog, e logo abaixo a foto do último que estou amando.

Na verdade, estes cremes são de gommage. Já experimentou? A gommage, palavra francesa que deriva do verbo gommer e significa colocar goma. 

As esteticistas experientes são unânimes em dizer que uma boa fórmula de gommage faz maravilhas pela pele! Graças a composição equilibrada, rica em polímeros e agentes emolientes, a gommage remove o excesso de secreção sebácea, sudorese, células mortas e todas as sujidades depositadas sobre a pele.

A diferença entre as fórmulas de esfoliantes e gommages é que no segundo caso não há presença de ingredientes abrasivos mecânicos, tornando-se muito menos agressiva para a pele. 


Além de maior suavidade este processo estimula a vaso-dilatação periférica, melhorando a oxigenação, estimulando processos vitais na dinâmica de mitose celular do epitélio e promovendo uma melhora na drenagem linfática. O resultado na epiderme é visível, com melhoria na maciez e sedosidade.

Internamente, no processo de drenagem, as toxinas e catabólitos são eliminados mais facilmente e o tecido fica mais irrigado e saudável, maximizando a performance dos produtos para cuidado da celulite.



Quem, de vez em quando dá uma olhadinha nas fotos do Instagram ao lado, deve ter visto um outro produto também, este é o que venho usando regularmente, primeiro porque adorei o cheiro e segundo porque ele é bem suave e ainda pode ser utilizado no rosto, é  o Topicrem, da marca francesa Nigy. Já conhecem?



O meu foi comprado na Onofre, que passou a vendê-lo há pouco tempo. O valor de todos eles é o mesmo, com poucas variações.

E então...o que acharam?

Bjos,

Um comentário:

  1. Lala gostei das dicas. O da Biotherm eu também já usei, é ótimo. mas esse outro francês eu não conhecia. Vou experimentar. bjoks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.