sábado, 7 de setembro de 2013

Receita de Fim de Semana: Molho de Iogurte com Pepino e Hortelã.

Olá!!!!

Já faz um tempo em que não publico boas receitas aqui no blog, light então...acho que nunca publiquei. Tenho verdadeira inveja (mas no bom sentido hein) de quem consegue ser light o tempo todo. Decididamente este não é o meu caso, estou mais para Nigella do que qualquer outro exemplo de bom cozinheiro.

Mas, felizmente a vida é um bom aprendizado e estou aprendendo mesmo a fazer receitinhas mais leves (risos), e hoje queria publicar uma delas aqui. Quem gosta de pepino? Odeio, me lembra sabor de nada, misturado com nada, mas aprendi uma receita ótima, para mascarar um pouco essa sensação é um molho muito bom e bem refrescante. Fica muito bom servido com pão sírio ou torradinhas.



Ingredientes:

1/2 pepino grande
1 xícara de chá de iogurte natural light ou coalhada
1 dente de alho amassado
3 colheres (sopa) de hortelã fresca bem picada
Sal

Preparo:

Descasque e corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento, remova as sementes. Em seguida, rale e deixe escorrer em uma peneira. Drene bem, para não ficar encharcado. Coloque o pepino ralado em uma tigela e acrescente o iogurte, alho e hortelã. Tempere com sal, cubra com um filme plástico e leve à geladeira até servir.

Bom apetite!!!

Bjos,

Um comentário:

Obrigada pelo comentário. Bjs.