sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um passeio por Budapeste.

Olá!!! Hoje é dia de post da Carol, nossa colaboradora que traz dicas bem legais de lugares legais para visitar na Europa, isso porque, como vocês já sabem, ela mora na Hungria e conta um pouquinho do que é ficar tão longe do país onde ela adora, o Brasil.

Hoje é dia de viajar um pouco para Budapeste, capital da Hungria e a sexta maior cidade da União Européia, classificação recebida por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Vamos lá?

Logo que as pessoas falam em viajar para a Hungria, o que lhes vem à cabeça é conhecer Budapeste. A Hungria tem muitas cidades bonitas, aliás, não vi nenhuma feia, até agora. Todas tem sua beleza e encanto. Mas é fato que a capital é imperdível. Budapeste é um dos lugares mais lindos que já vi até hoje e tive a chance de morar por lá durante 2 anos, período que serviu para concretizar meu amor por ela.


Localiza-se nas margens do rio Danúbio e possui 1 740 041 habitantes, de acordo com dados de 2012 do Centro de Estatísticas Húngaro (Hungarian Central Statistical Office). A história de Budapeste se iniciou com Aquinco, originalmente um assentamento celta que se converteu na capital romana da Panônia Inferior. Os húngaros chegaram ao território por volta de meados do século IX. 

Na arte, a cidade, transformou-se em um dos centros de cultura do Renascimento humanista no século XV.

Quer conhecer mais de perto? Recentemente um programa de televisão chamado “O mundo segundo os brasileiros”, passou por aqui registrando muita coisa linda dessa cidade incrível. Espero que aproveitem o vídeo!


A cidade também conta com cafés maravilhosos. Alguns deles: Balettcipô Cafè , Cafe Mai Mano ou na Liszt Ferenc Square, a Ket Szerecsen , Fresco Caffè e Salão , Clube Café Mediterran e Barokko Clube & Lounge. Alguns são super elegantes, como por exemplo, o Gerbeaud.


A cidade também conta com os melhores hotéis, para quem pretende viajar pela região, abaixo tem uma pequena lista de hotéis, com os dois melhores (para quem gosta de acomodações muito confortáveis) e um mais simples:


Szechenyi Istvan ter 5-6., Budapeste 1051, Hungria (Belváros-Lipótváros)
+36 1 268 6000

Cárpatos Rua 62-64, 1133 Budapeste, Hungria. , Tel : +36-1-889-5800,
Este é um resort.
Dohany u. 42 - 44, Budapeste 1074, Hungria Tel: +36 1 815 1000
Nefelejcs u. 6, Budapeste 1078, Hungria +36 1 872 8888

E então...o que acharam?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.