sábado, 19 de outubro de 2013

Boas ideias de decoração com livros.

Olá!!!!

Quem gosta de uma boa leitura? Geralmente, quem gosta de bons livros tem todo aquele carinho com esses objetos e gosta de mantê-los sempre por perto. Então, já pensou em utilizá-los na decor?


Pessoalmente falo isso porque tenho mania de comprar livros (e ler - ok?) e normalmente tenho aqueles que se tornaram referências e volta e meia pego para rever determinado assunto. Além dos livros mais tradicionais, adoro livros de arquitetura e decor e a nova mania por aqui são os de moda.

E com todo o stress com os livros pela casa, aliado às visitas à mostras de decoração surgiu à ideia de transformá-los em objetos de decor, enfeitando alguns ambientes da casa, além da comodidade de tê-los sempre à mão. Já pensaram no assunto?

Você ainda pode combinar cores, tamanhos e até a escolha pela disposição dos livros na horizontal ou vertical podem agregar algo de diferente no seu ambiente. 

Uma pilha de livros dispostos horizontalmente podem virar um apoio para um abajur, por exemplo, ou com a colocação de uma peça de vidro, quem sabe uma mesinha de centro? Livros de receitas guardados dentro dos armários, podem servir para decorar cozinha ou sala de jantar.

As oportunidades são múltiplas, é só usar e abusar da criatividade! Abaixo, confira várias fotos com ideias inspiradoras para a decoração com livros!




Abaixo, o ambiente de Flávia Gerab na Casa Cor 2012, com livros dispostos em uma estante e em um puff.


Abaixo, o lindíssimo ambiente de Roberto Migotto para a Casa Cor Rio de Janeiro, com vários livros cuidadosamente deixados em mesas laterais, sob bancos e em uma mesa transparente onde todos os livros, colocados abaixo dos vasos e bowls podem ser visualizados, deixando um lindo efeito.


Abaixo, o ambiente de Pedro Ernesto na Casa Cor Goiás 2013, com livros dispostos embaixo de outros objetos de decoração.


Eles também podem servir de mesa lateral, empilhados de forma perfeita!


Olha só esta ideia para quem tem muitos e não sabe o que fazer: eles podem virar um aparador!


Para quem tem um espaço vazio embaixo da escada, é possível transformá-lo em uma boa biblioteca. A ideia é da arquiteta Paola Ribeiro para a Casa Cor Rio 2013.


Seus livros de Receitas também podem virar lindos objetos de decoração, como no caso da Cozinha do Chef, criado por Rosane Servino e Juliane Assed para a Casa Cor Rio 2013.


E também podem decorar o banheiro, como no ambiente criado pos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, para a Casa Cor Rio de Janeiro 2013.


E então...o que acharam destas boas ideias? Como vocês viram é possível mudar, criar ambientes com a sua cara utilizando um objeto que tem tudo a ver com você!!

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.