sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Casa de Criadores - Inverno 2014.

Olá!!!!

Esta semana aconteceu aqui em São Paulo, a Casa de Criadores, e tive o prazer de assistir. O evento contou com desfiles apresentando novos estilistas, que são convidados a criar looks com base em um tema, desta vez, o surrealismo de Salvador Dali. (Para quem não conhece as obras ainda dá tempo de ver uma exposição muito legal que vai até o dia 27 de outubro na Caixa Cultural, aqui em São Paulo - já falei dela aqui...lembram?). 

O evento Casa de Criadores lança os melhores estilistas no mercado, além de oferecer um ciclo de palestras ótimas, voltadas a quem trabalha com moda, além de estudantes, o que o torna cada vez mais interessante, já que além dos desfiles também há muita informação de moda...e arte! 

Vimos, além do desfile com inspiração na obra de Salvador Dali, as peças criadas para o Inverno 2014 dos estilistas que participaram do projeto.

Algumas fotos dos desfiles:







A simbiose entre moda e artes plásticas sempre serviu de inspiração para grandes estilistas disseminarem novos costumes e tendências no mundo das passarelas. Matisse, Monet, Picasso e Van Gogh já estiveram presentes em coleções.

Em um novo impulso para unir as duas expressões, o projeto Art Experience foi patrocinado pela marca Les Parfums Salvador Dali, apostando em texturas, formas e percepções do surrealismo – características exploradas na primeira etapa do projeto: uma sessão de fotos com a atriz Giselle Itié, maquiada com as feições do movimento artístico pelo makeup artist Lavoisier e fotografada por Chico Audi.

Na segunda etapa, os jovens estilistas da Casa de Criadores foram convidados a criar looks inspirados nas imagens da modelo para serem apresentados em um desfile exclusivo, o Art Experience, mostrados no segundo dia do evento (15 de outubro, terça-feira, às 20h30).

Os estilistas participantes foram das marcas 2/DOIS por Jadson Raniere e Weider Silveiro, Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Gralias, Gustavo Carvalho, Igor Dadona, JUSS por Juliana Souza, Karin Feller, Kauê Bueno, Rafael Caetano, Rober Dognani, Tarcísio Brandão, Tilda por Anderson Tomaz, Walério Araujo e Yoon Hee Lee e tiveram total autonomia para abusar da criatividade na combinação dos elementos oníricos do surrealismo para desenhar e desenvolver esses looks.

A marca Les Parfums Salvador Dali, como patrocinadora do projeto, premiou o autor do look mais criativo, no caso Walério Araújo, com uma viagem com acompanhante à Flórida, nos EUA, para conhecer o “The Dali Museum”.

O Memorial estava lotado!!!



E eu com a Marcela, colaboradora aqui do blog (sabe tudo do assunto!!!!).


E então...gostaram? Ainda não recebi todas as fotos dos desfiles e etc, então foi só um pequeno post sobre como foi o evento, já que eu havia prometido que seria nesta semana!

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.