segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dicas para receber hóspedes em casa.

Olá!!!!

Hoje é dia de post da Ingrid Lisboa por aqui!!! Neste fim de semana, estive no Rio para um compromisso e passeio (claro!!!!) e com o conforto da viagem, tudo certinho da forma como havia planejado, tive vontade de publicar hoje o que estava programado para a sexta-feira. Inspiração!!!! 

Então...já sabem que hoje o assunto é viagem. Mas não como arrumar uma mala, porque cada um tem o seu jeitinho, mas como receber o seu hóspede em casa para que ele tenha a sensação de acolhimento, de que é bem recebido.

Vamos lá??

Por Ingrid Lisboa: Dicas para receber hóspedes em casa

Adoro receber hóspedes em casa e gosto mais ainda de mimá-los, para que voltem sempre. E você? Sabe receber bem seus hóspedes demonstrando carinho e fazendo com que se sintam à vontade? Estas são minhas dicas:



Ao marcar as datas em que hospedará seu convidado, informe tudo sobre sua rotina pessoal, para que ele se organize e se prepare. Avise, por exemplo, se vai trabalhar todos os dias, se o trabalho será integral e em quais períodos estará disponível para fazerem programas juntos.

Organize sua casa com antecedência para receber o hóspede. Avise o marido, as funcionárias da casa, seus filhos, e quem mais deva saber sobre a chegada do hóspede, para que não haja surpresas. Ninguém gosta de chegar em casa com trabalho extra, querendo se largar no sofá, e descobrir que nos próximos 5 dias terá um hóspede em casa, que demandará sua atenção.

Conheça as restrições e preferências alimentares de seu hóspede e prepare um cardápio simples mas caprichado.

No primeiro dia de hospedagem explique a rotina e os horários da sua casa: a que horas as crianças saem para a escola, horário de refeições e da funcionária da casa etc. Deixe-o a vontade para comer quando sentir fome e utilizar áreas comuns da casa, como a sala de TV.

Agora vamos aos mimos, minha parte preferida! Um quarto de hóspedes aconchegante precisa oferecer: kit de banho bacana com roupão confortável (que você pode inclusive dar de presente ao seu hospede), uma cama linda e bem posta com manta deliciosa aos pés, revistas diversas para o hóspede ler, controle remoto acessível dos equipamentos. Além disso, adoro deixar um potinho com guloseimas e frutos secos, que tem alto índice de acerto.


Por fim, deixe um kit de sobrevivência na cidade com seu hóspede: guia cultural, dicas de passeios, compras e restaurantes etc. Se os hóspedes incluírem crianças, não se esqueça delas. E – por favor! – providencie uma cópia da chave da sua casa. Nunca se sabe a que horas seu hóspede vai chegar caso vá passear sem você!

E então...o que acham?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.