quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fim de Semana: Um passeio rápido pelo Rio de Janeiro.

Olá!!

Como vocês já sabem, no final de semana estive no Rio de Janeiro (cidade linda!!!!). E conforme o prometido no post anterior em que falei da Casa Cor, vou falar um pouco do nosso roteiro. Foi muito bom!!!! Das outras vezes em que fui para lá não tive a oportunidade de fazer passeios turísticos, mas desta vez, nos programamos melhor e fomos fazer alguns. 

Tudo bem que não conseguimos novamente ir a tantos lugares, já que as opções eram muitas e só tínhamos dois dias...mas na próxima já tenho um pequeno roteiro do que quero. 

Aproveitando, a primeira dica da cidade é procurar fazer um pequeno roteiro, com o que você gosta de ver e fazer (paisagens e locais históricos, compras, gastronomia) mesmo para um fim de semana, pois as opções são tantas que se não tiver algo meio programado você pode ficar perdido. 


Bom, no sábado passamos o dia todo praticamente lá no Condomínio Península na Barra da Tijuca, e à noite nosso tempo foi para comer algo e dormir. Até tentamos ir até o hotel e voltar para uma praia, mas o tempo não estava tão bom. 

Conheci o Bar Veloso no Leblon e adorei!!! O bar é muito simpático, aberto, com uma varanda, o que eu gostei bastante. Não sei se é o mesmo bar daqui de Sampa que eu adoro, mas vale uma indicação aqui, pois é muito bom e a comida deliciosa!! Abaixo segue uma foto dele (via Google - não consegui fotografar à noite - saímos sem câmera nenhuma, nem celular). 



No dia seguinte passamos pela Lapa, onde me surpreendi com uma Catedral (de São Sebastião). Num primeiro momento ao enxergar de longe nem imaginei se tratar de uma igreja, já que sua arquitetura é bem moderna. Mas dentro ela possui aqueles vitrais maravilhosos que nós sempre gostamos. No local também há um Museu de Artes Sacras (para quem gosta do tema, é uma boa visita).


Depois teve o passeio pelo tradicional arco da Lapa e um almoço em dos bares da região. O bar abaixo é o Garrafa, que como vocês já imaginam, é um local simples, mas com comida tradicional.


Mais tarde, fomos visitar o Corcovado e ficamos maravilhados com a vista. Lindaaaaa!!! Paramos no Mirante Dona Marta, onde nos apaixonamos mais ainda pela cidade. No local também saem alguns vôos panorâmicos que seguem a rota passando pelo Cristo e outros locais. O tempo mínimo é de 5 minutos, com um custo de R$ 250,00 por pessoa, mas para isso é necessário um número mínimo de 3 pessoas.


Também conheci um restaurante em Copacabana que fiquei encantada pela decoração (mania disso né gente), isso porque normalmente restaurantes seguem uma decoração mais clássica, mas este tem uma que é a nossa cara, tipicamente brasileiro. 


O maitre nos contou toda a história, e a intenção dos proprietários era ter essa decor mesmo, e todas as peças que compõem o ambiente são trazidas de lugares do nosso Brasil. Conforme a decoração já sugere, o nome é Brasileirinho.

E então...o que acharam?? Com certeza, vou tentar ir mais algumas vezes em outros fins de semanas especialmente para conhecer tudo. 

Bjos,

Um comentário:

  1. Gostei! Você sabe se precisa marcar esse vôo aí. pelo Cristo? Renata

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.