quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Por Marcela Souza: Como vestir-se bem em todas as idades.

Olá!!!!

Lembram do post anterior em que falei da nova colaboradora do blog? Hoje é dia do post com ela aqui (ainda está faltando a foto na lateral, mas a ansiedade para contar pra vocês era demais - vocês entendem né?!).Oba!!! 

A Marcela Souza, além de ser uma pessoa maravilhosa, tem um blog muito legal em Sorocaba (cidade que eu adoro), é jornalista da Rede de jornais Bom Dia, editora de uma revista que será lançada logo na cidade e vive na correria com milhões de cursos de estilo e moda. 

Já deu para perceber que ela AMA o assunto também né!!!Ela vai colaborar com o blog nestes posts mais conceituais sobre o assunto. Bom aprender com quem sabe muito!!!!!

Vamos lá?

Nós nos preocupamos em não ficarmos over em algumas produções, não é verdade? Mas, ás vezes, esquecemo-nos de um detalhe: será que aquela produção não nos deixa com cara de datada, do tipo: “ela é muito jovem para usar uma saia desta!” ou “nossa ela já tem 40 anos e não pode usar isto!”.

Então, acho que quando queremos parecer mais velhas ou muito mais novas (rejuvenescimento a toda prova), acabamos errando a mão e cometemos um dos piores erros "fashions": não respeitar nosso corpo e a nossa personalidade.






Quer ver um exemplo claro disto? A Xuxa! Ela é linda (mesmo), tem um corpaço, mas vive errando quando o assunto é cumprimento. Diversas vezes em seus programas de TV, a vemos com sainhas curtíssimas ou shortinhos que não condizem com sua nova realidade. Não que aquelas pernas longas não mereçam a nossa atenção, pelo contrário. Merecem sim! Mas do modo correto, sem exagerar e provocar desconforto em quem vê.

Caso semelhante é da filha única do ex-presidente Bill Clinton, Chelsea Clinton. A moça tem apenas 33 anos, mas desde muito novinha vestia-se como uma senhora. Talvez fosse para não afetar a imagem do pai, porém, não era necessário tanto para parecer um pouco mais madura ou respeitável.

Pensando nisso, e nas dificuldades de aceitarmos o nosso período cronológico, resolvi fazer uma postagem que demonstrasse mulheres que gostam de moda, mas que não deixam de respeitar e de aproveitar o charme de cada idade.



É claro que existem casos extremos de pessoas que parecem muito mais novas do que são (e acaba surgindo problemas em questões sociais) ou aquelas aparenta idade avançada. Mas, este tema deixo para a próxima postagem!

E então...o que acharam?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.