terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quer começar a academia e está com preguiça? Se jogue na Zumba!!!!!

Olá!!!!

Hoje o post é sobre saúde, mais precisamente, exercícios físicos, falando de um em especial que adorei!!!! Calma, não vou publicar minha barriguinha sarada (mentira!!!!!!! - falta muito - rsrsrs), muito menos milhões de fotos tiradas frente ao espelho da academia. Aliás, longe de mim criticar, acho inspirador para dizer a verdade; Afinal, quem nunca resolveu e seguiu firmemente a resolução de começar a ser saudável a partir da foto de uma mulher linda com corpo escultural?...Mas decididamente não faz meu estilo!!! 

Hoje quero contar de uma nova modalidade que comecei, na verdade ontem, mas que, espero, vire amor ao longo do tempo!!!! Quem já fez uma aula de Zumba Fitness?


Comecei a fazer hidroginástica e natação, o que adorei pois não tem barulho em excesso, e me deixa mais calma, o que chega a ser um perigo (hahahaha). Até que experimentei a Zumba!!!

A modalidade é a nova sensação das academias, a considerar pela aula lotada que enfrentei ontem, mas mesmo assim, não me incomodou nem um pouco, é só seguir os passos e deixar o stress de lado. A zumba foi criada pelo colombiano Beto Perez e já existe em 120 países, mas sua boa fama começou em Miami.

Para quem se animou, segue um vídeo com uma aula em uma academia de Miami:


É um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos. A zumba não é ensinada com marcação – os alunos apenas imitam os movimentos. A parte boa para quem precisa de aeróbicos (desde que liberados pelo médico, é claro) é que queima de 500 a 1000 calorias por hora de treino, dependendo da intensidade. As músicas normalmente latinas, misturadas a músicas pop são muito alegres, o que torna a aula bem divertida e auto astral.

Segundo pesquisa:

Um estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012; todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% e os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas

Amber Blanch's Zumba
Minhas impressões pessoais da aula foram:
Em primeiro lugar, não tenho coordenação motora nenhuma, mas que com o tempo, é possível fazer uma boa aula e queimar boas calorias (sua muuuito!!!).
Achei a aula bem divertida e meu mau humor (que me acompanha ao entrar na academia) sumiu ao me divertir com os erros e músicas e por conta de toda a adrenalina descarregadas.
Depois da aula você percebe que o corpo realmente trabalhou, a julgar pelo cansaço de hoje.

E então...vamos começar???

Um comentário:

  1. Bacanérrimo!!!! Também sou super descoordenada na academia. Estou querendo começar também. Milena

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.