terça-feira, 19 de novembro de 2013

Philips: Inovation and You.

Olá!!!!

Na semana passada tive a honra de ser convidada para um evento que adorei, da Philips, que promoveu uma festa de lançamento do slogan da marca - "Inovation and You".


Quem frequenta o blog sempre sabe que amo boas histórias, design e novidades, então este foi um dos bons motivos do convite: nós ouvimos histórias inspiradoras da marca, como faz diferença para as pessoas desde o seu dia a dia atribulado em que um aparelho facilita toda a vida, até sobre como não nos damos conta muitas vezes, mas ela está presente em exames médicos de ponta, na iluminação de ambientes e outros confortos da vida contemporânea.


Acima, com o presidente da Philips para a América Latina, Henk de Jong.

E na festa tivemos além da apresentação do novo slogan, um show de tecnologia. Não tenho o video da festa daqui, então abaixo segue um do evento de Amsterdã, que ocorreu simultaneamente. Imaginem a festa!!!! 


A marca demonstrou a diferença do que as pessoas achavam e o que ela é de fato, ou seja, muito além de uma fabricante de equipamentos, é uma empresa e que inova e se renova a cada dia, oferecendo aos seus clientes soluções que promovam saúde, bem estar e que facilitam o dia a dia.

Abaixo, segue um vídeo institucional, contando um pouco de sua história, já que a marca possui 122 anos de existência, fazendo parte da vida dos brasileiros há 90 anos.


A Royal Philips anunciou globalmente o seu novo posicionamento de marca, que se baseia na história da companhia de criar inovações que fazem sentido para as pessoas. Como parte do seu novo posicionamento, a Philips apresentou a nova assinatura da marca "inovação e você”, enraizada na forte crença da empresa, de que a inovação só faz sentido se ela atende necessidades e desejos ainda não satisfeitos das pessoas. A Philips também apresentou um novo design do seu escudo localizado na fachada da sede da empresa, em Amsterdã e no Shopping JK Iguatemi, aqui em São Paulo, onde aconteceu o evento.

"A inovação está em nosso DNA desde que introduzimos no mercado a nossa primeira lâmpada, há mais de cento e vinte anos”, disse o CEO global da Philips, Frans van Houten. "Acreditamos que o novo posicionamento da marca reflete a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas. Como uma empresa de tecnologia, nos comprometemos em entregar a inovação que irá ajudar no nosso crescimento e fazer sentido na vida das pessoas. A inovação nos permitirá criar produtos mais acessíveis para a saúde das pessoas. Nossas soluções em iluminação LED de eficiência energética irão melhorar o bem-estar das pessoas e contribuir para a sustentabilidade global. Os nossos produtos de consumo e serviços locais irão melhorar o estilo de vida, saúde e bem-estar das pessoas. Isto é o que nossa marca defende.”

O novo posicionamento de marca foi revelado, na noite de quarta-feira (13/11), com o lançamento de uma plataforma digital de histórias, apresentando uma ampla gama de inovações da Philips que têm um impacto positivo na vida das pessoas, tais como o MRI- guiado, um ultrassom de alta intensidade para o tratamento de tumores, evitando danos ao tecido saudável da pele. 

Outra inovação recente é o sistema de iluminação wireless Hue Philips, desenvolvido por uma família londrina com o intuito de criar um horário de dormir suave para sua filha. Também no site, um dentista explica porque ele recomenda a seus pacientes que usem a tecnologia oral da Philips Sonicare. Ele está convencido de que esta inovação está ajudando pessoas a limpar os dentes de forma mais eficaz, melhorando a sua saúde bucal.

Ao lado do novo posicionamento da marca, a Philips também apresentou o novo design de seu escudo, um ícone visual conhecido mundialmente e usado pela primeira vez em 1934. O escudo originalmente representava a forma como a inovação de comunicação via rádio trouxe às pessoas mais próximas, de uma forma sem precedentes, e melhorou suas vidas. Hoje, o icônico escudo vai continuar a ser um símbolo de inovação e confiança. O escudo reprojetado desempenhará um papel importante no novo sistema de identidade, pois as marcas exigem cada vez mais ícones emocionais como parte de seu sistema de identidade. O escudo reprojetado continua a realizar seus elementos familiares, mas agora atualizado para refletir um design do século 21, que é mais adequado para a mídia digital e canais móveis.

A mudança no posicionamento da marca está alinhada com o "Accelerate!" que está direcionando a transformação da marca em uma empresa mais ágil, empreendedora e líder em tecnologia focada em saúde, iluminação e bem-estar do consumidor.  Como parte dessa jornada, a Philips fez adaptações significativas no seu portfólio, mudou seu nome para Royal Philips no início deste ano. De acordo com a pesquisa externa, a Philips atualmente é uma das principais marcas de confiança, com um valor de marca estimado em USD 9,8 bilhões.

Visite a nova plataforma digital da Philips aqui: www.philips.com/innovationandyou

Bjos,

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