sábado, 14 de dezembro de 2013

Francesca Alzati expõe Presépio no Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Olá!!!!

Quem já está no clima de Natal? Como já contei aqui pra vocês, amo essa época e adoro ver presépios...acho tão lindo!!!!! Hoje tem uma boa dica para quem também gosta de presépios e quer uma boa opção de passeio aqui em São Paulo. Aliás, escolhi um em especial pra falar aqui: da Francesca Alzati.

À frente da conceituada grife de tapetes By Kamy, a designer e amante das artes, Francesca Alzati, foi uma das convidadas pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo, para criar e montar o seu presépio, para a exposição “Presépios: Um Olhar, uma história”, aberta ao público até o dia 6 de janeiro.


Sua obra possui uma área central e duas laterais. A central é marcada pela emoção do nascimento e o que isso simboliza para o Natal; as laterais, cheias de anjos, são cantos de recolhimento e reflexão, para que o visitante possa parar e se encontrar, saindo da exposição com uma nova experiência.  A ambientação é totalmente brasileira, inspirada no barroco português e nas imagens da igreja "Nossa Senhora do Brasil".


Exposição: Presépios: Um Olhar, uma História
Período: 27 de novembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo – www.museuartesacra.org.br
Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo
Tel.: (11) 3326.5393 – agendamento/ educativo para visitas monitoradas
Horário: terça a sexta das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h
Ingresso: R$ 6,00 (estudantes pagam meia); grátis aos sábados
Número de obras: 35

E então...vamos visitar?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.