quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Juliana Suaide, a brasileira que estréia na Broadway.

Olá!!!!!

Hoje é dia daqueles posts super inspiradores, com histórias lindas, daquelas que dá vontade de contar pra todo o mundo!!!! Como vocês já sabem, eu adoro posts assim, mostrando um pouco do que nós aqui temos de bom!!!! Hoje vou contar a história da Juliana Suaide. Já ouviram falar?


Desde pequena a paulista Juliana Suaide, 23 anos, se identifica com os musicais da Broadway e da Disney. Além disso, sempre teve a vontade de ser atriz e de fazer teatro. Quando criança realizava algumas cenas dramáticas para os avós, que adoravam e davam muito apoio.

Ainda em São Paulo, Juliana se formou em Ballet Clássico no Estúdio de Ballet Cisne Negro, com o qual participou de musicais como ‘Mary Poppins’ e apresentações de dança como ‘Don Quixote’. Além disso, em 2008 e 2009 ela participou da fase final da competição de dança “Youth American Grand Prix” nos Estados Unidos por esta companhia. Durante essas duas viagens teve a oportunidade de fazer cursos de dança no Alvin Ailey e no American Ballet Theatre.


Após se formar em Ballet Clássico, Juliana se encantou pelo teatro musical e fez diversos cursos no TeenBroadway, no qual teve a satisfação de ser dirigida por Maiza Tempesta, que é atriz, diretora, cantora, bailarina e já se apresentou na Broadway em uma montagem de ‘A Chorus Line’.

Juliana já estava inserida no mundo das artes, então decidiu prestar vestibular para o curso “Comunicação das Artes do Corpo” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). No final do segundo ano de estudos a jovem trancou a faculdade e decidiu iniciar um curso profissionalizante em uma renomada escola focada em teatro musical, a 4Act Performing Arts, que estava abrindo em São Paulo. Quando estava quase se formando surgiu a oportunidade de estudar no Lee Strasberg Thatre & Film Institute em Nova York. 



Então em 2011, com 21 anos, decidiu seguir o sonho e partiu para os Estados Unidos. Essa mudança não foi fácil. Um país novo, longe da família e dos amigos, mas a determinação e vontade de Juliana fizeram com que ela superasse tudo isso e seguisse em frente. Iniciando os estudos no Lee Strasberg Thatre & Film Institute NYC, a jovem atriz foi ganhando experiência e se destacando. Estrelou filmes pela New York Film Academy, como ‘Dinner Night’ e o curta ‘Marriage’. Cantou em Bound for Broadway em Nova York, pelo JDProductions. Além de estrelar as peças ‘The White Man, is the right Man’; ‘History of Toys’ e o musical ‘Gayuranus’.

Para Juliana, que está se formando em canto e já é graduada em Ballet Clássico, Contemporâneo e Jazz, é uma satisfação poder fazer o que gosta e ainda receber o reconhecimento de todo o seu trabalho. Ela não possui um único ídolo, para ela a expressão corporal, o trabalho físico do ator durante a performance corresponde a 75% da atuação. Por isso, Charlie Chaplin e Giulietta Masina são algumas das paixões de Juliana. “Sempre tenho meus pontos de referencia, mas as vezes mudo de opinião sobre alguns atores que acabam me surpreendendo bastante, afinal ‘eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo’”, afirma a atriz.

Juliana é um exemplo de dedicação e talento. Esta atriz, cantora e dançarina está deixando a sua marca nos Estados Unidos e seguindo rumo ao estrelato na Broadway.

No próximo dia 28 de dezembro ela fará parte do gospel de Natal ‘All the God I need’ e já está ensaiando a peça ‘A Moment in Time’ que estréia em fevereiro, em Nova York. Então, quem estiver viajando para lá nesta época já tem uma ótima opção de passeio.

E então...gostaram?

Bjos,

2 comentários:

  1. Assisti um musical em NYC - Painted Woman- contanto a historia , com roupagem atual , do romance entre Picasso e Dora Mars (papel de Juliana). O texto e as musicas eram tao envolventes , tao fortes ! E a interpretacao impecavel de Juliana impactou o publico
    de tal forma que as emocoes do personagem pareciam ser as nossas proprias! Parabens !

    ResponderExcluir
  2. É. Acho que essa menina vai longe. E merece isso mesmo. Como pai, só digo que sou seu fã e a amo muito! Beijão e sucesso filha! Follow your heart! Always!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.