quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Corpo perfeito ou saúde...O que você prefere?

Olá!!!! Após alguns pedidos de amigas leitoras do blog decidi colocar um pensamento e uma preocupação que quem sabe, possa servir de alerta, ou reflexão para este início de ano (sempre bom né!!!!).

O Ano Novo foi o momento perfeito para definir metas para 2014, e dentre estas...quem não sonha com o corpo perfeito? Com isso é a época de novos perigos na internet que detonam a auto-estima de muitas. 


Como vocês já sabem, vivo às voltas com um problema de sobrepeso e por questões de saúde, fertilidade, enfim, diversos fatores, não recomendo a ninguém. Claro que em determinadas fases da vida exageramos um pouco aqui e ali e isso não faz a menor diferença, mas após os 30, vocês já sabem, a situação é outra. Procurei uma nutricionista para me alimentar da forma certa, vou à academia, uso meus creminhos, faço festa no provador quando percebo que diminui um tamanho no manequim, amo tratamentos estéticos, e digo, com certeza que funcionam sim, mas sei exatamente o meu limite.


Mas o que eu gostaria de comentar aqui não é isso, mas o exagero da magreza na mídia. Isso vem mudando, com certeza, temos exemplos ótimos de mulheres mais "cheinhas" que possuem um rosto lindo e um carisma que dão de dez a zero em muita magrela chata. Calma...o post não é nenhum manifesto contra meninas magras...longe, bem longe de mim criticar. Não vou negar, eu também adoro ver fotos de revistas com mulheres magras, acho que ficam bem em qualquer coisa - são lindas!!

Acho que isso vai muito além dos corpos perfeitos no Instagram, dietas milagrosas e milhões de pessoas perguntando se você está tranquila com seu peso, vem a questão da saúde como eu disse anteriormente. A saúde é o que mais importa e não se o seu biquini fica suspenso ao observar-se deitada.


Aliás o biquini é o que menos importa pois ele pode estar lindo em você, mas se dentro, no coração você for vazia, e não tiver nenhum outro "atrativo", como um pouco mais de cultura e uma forma leve de ver a vida... sinto muito. Mas se você tiver um pouco mais, uma simplicidade de reconhecer que este corpo vai durar, no máximo 90 anos aqui (com muito cuidado e saúde) e que de determinada idade adiante o que vai falar mais alto é o que você é de verdade, a cultura, a leveza e principalmente a forma como você trata as pessoas você tem tudo... o seu corpo e algo mais.

Então... vamos pensar um pouco mais em saúde, em ficar bem sim naquele vestido maravilhoso que está encostado no armário, mas pensar em treinar algo mais do que um corpo, em se importar um pouco mais com nossas reais necessidades e deixar um pouco de lado o que os outros pensam. Relax, meninas... corpo bonito sim, mas inatingível... não. Pense mais na sua saúde e no que você tem de melhor, e com certeza, ele não é a sua barriguinha negativa.

E então...quem concorda??

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.