sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Olá!!!!!

Segunda-feira é o dia oficial de início de regime...começo de ano então...nem preciso lembrar...eu também fiz as mesmas promessas (risos). Brincadeiras à parte, na verdade o que nós queremos num início de ano vai muito além do corpinho bonito nas fotos do Instagram, queremos saúde e muita energia boa para um ano que se inicia. Quem concorda????

E hoje o post é sobre o assunto, ressaltando que não se trata de Publipost de nenhuma das fotos aqui colocadas, visto que são fotos pessoais...ok????!!! Não tenho a menor intenção de incluir o assunto fitness no blog porque não gosto e nunca vou fazer o gênero "malhada" (eu aceito isso - sinceridade), então são só umas dicas pessoais do que tenho feito e tem ajudado a me focar um pouco mais numa alimentação mais saudável.

Sou péssima em regimes, não sou perfeita, e regimes muito rigorosos pra mim duram no máximo uma semana. Com vocês também é assim??? Mas um pouco antes do Natal fiz um teste em comum acordo com a nutricionista (é claro) e me impressionei com o resultado e a sensação de não sentir fome para desintoxicar o corpo. 

Quando se tem uma meta, a primeira coisa é se dar conta de que se não seguir todos os passos, não sairá do lugar. No meu, o primeiro foram os exames médicos e uma boa nutricionista. E a primeira coisa que ela me indicou foi uma dieta com baixas calorias e com tudo o que eu gosto na versão "zero açúcar", além de cortar o glúten da dieta. 

Mas uma coisa que vale lembrar: nem tudo o que é "zero açúcar" é menos calórico, já que algumas vezes o teor de gordura é aumentado...então, sinto muito em avisar, mas é necessário ficar plantada na frente da gôndola do supermercado lendo a tabela de calorias (quem mais odeia isso??? - risos)

E adotar aquelas receitas que a princípio achamos insosas e chatas, mas se feitas da forma correta, podem ser saborosas e nutritivas. O mesmo vale para os docinhos (acredite, existem opções boas no mercado). No meu caso, como já sou uma verdadeira negação com comidas mais simples, adotei as dietas prontas. Testei a Pronto Light, entregam certinho e, sinceramente, como uma boa gordinha, senti fome no primeiro dia sim, mas depois me acostumei.


Com relação aos exercícios...Durante o ano as desculpas vão aparecendo e são sempre as mesmas: "Não tenho tempo para me exercitar." "Não gosto de academia." "Segunda-feira eu começo." Assim como eu, vocês também já devem ter dito pelo menos uma dessas frases, se não todas, para justificar o sedentarismo. Estou fazendo a lição de casa direitinho após exames de final de ano que me deixaram horrorizada com o colesterol, diabetes (sim eu tenho!) e mudando alguns hábitos, que acreditem...faz toda a diferença.

Mas o que tem surtido bons resultados aqui é sair de casa com a mala da academia no carro. Não importa o local onde eu vá, surgiu um tempo...lá vou eu para a minha natação ou hidro. Sabe outra boa

Em "Sua vida Em Movimento", o educador físico Marcio Atalla derruba um mito: não há desculpa para não se exercitar.

Em 'Sua Vida em Movimento', o educador físico Marcio Atalla procura derrubar um mito - não há desculpa para não se exercitar. Sua filosofia é - é preciso ter consciência da importância de cuidar do próprio corpo, seguindo uma alimentação equilibrada e praticando exercícios regularmente, não importa qual sejam as dificuldades da rotina. Nesta obra, busca apresentar alternativas para que homens, mulher, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas. Por meio de casos reais de alunos, ele dá dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo. Em um nível mais avançado, também visa ensinar a traçar metas pessoais e a organizar e pôr em prática um programa de exercícios.

O autor apresenta alternativas para que homens, mulheres, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas. Por meio de casos reais de alunos, ele dá dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo. Em um nível mais avançado, também ensina a traçar metas pessoais e a organizar e pôr em prática um programa de exercícios.

Os benefícios da adoção desse novo estilo de vida não se restringem à saúde física, mas também melhoram a autoestima, a saúde mental e a qualidade de vida como um todo. "Sua Vida Em Movimento" é, portanto, um manual indispensável da boa saúde e do bem-estar nos tempos modernos, indispensável para qualquer pessoa que queira começar a viver melhor agora.

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