quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Organização: afinal, por onde começar?


Decidiu organizar sua casa mas não sabe por onde começar? Simples: comece pelo descarte. Este é o passo 1 da organização de qualquer tipo de coisa: roupa, sapatos, documentos, fotos. Comece retirando da sua casa – e da sua vida:

Tudo o que não te serve mais
O que você não usa mais – ou usa uma vez a cada 5 anos
O que você não gosta mais
O que não tem mais nada a ver com sua vida atual
O que estiver desgastado e valer investimento do conserto

E, por favor, descarte também tudo aquilo que te faz sentir mal. Como assim retirar o que te faz sentir mal? Sabe aquele jeans 36 que não te serve mais e te faz sentir mal toda vez que esbarra com ele no armário? Descarte! Quando você voltar ao manequim 36, vá ao shopping e compre um jeans incrível que combine com quem você é hoje. E por aí vai...

Tenho certeza de que na sua casa tem mais uma ou outra coisa que não te deixa confortável. Que tal um presente ganhado da melhor amiga mas que você nunca vai usar? Viu só como todo mundo tem algo para descartar?

Se você for desapegada, em pouco tempo terá enchido uma mala (ou muitas...) com todo tipo de objeto. Se for apegada ou guardadora, levará mais tempo e vai descartar menos, mas certamente terá bastante coisa para retirar.

Descarte, doe, abra espaço para coisas novas! Este é verdadeiramente o primeiro passo para uma casa – e uma vida – mais organizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.