quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Por Ingrid Lisboa: Como descartar roupas em 30 minutos.

Muita gente me conta que guarda roupas por anos a fio não porque seja guardador ou apegado, mas porque não tem tempo de descartar. Para tentar driblar este empecilho e parar de culpar a tal da correria, quero lançar um desafio: descartar durante apenas trinta minutos. E pronto! Caso você não faça descarte de roupas há mais de dois anos, trinta minutos certamente serão insuficientes para tirar do seu armário o que você realmente não precisa mais. No entanto, mais vale começar com 30 minutos e repetir este o processo algumas vezes do que nunca começar, certo? Então, mãos às roupas!


São apenas duas regrinhas e você deve investir 15 minutos em cada, com foco total, sem desviar sua atenção (isso significa, por exemplo que você não vai poder atender ao telefone enquanto estiver descartando).

Escolha um cabideiro. Tire de lá todas as roupas que você tem certeza de que não servem mais em você ou não tem nada a ver com seu estilo atual. Sabe aquela roupa que você experimentou ano passado e já não te servia? Tire! Estas roupas fazem você se sentir mal e nada do que nos faz nos sentir menos do que somos deve ficar nos armários. Ainda mais no ano novo!

Agora vá para as gavetas (ou prateleiras). Tire de lá todas as peças muito usadas, com a cor gasta, com furinhos ou aquelas que você simplesmente não se lembra da última vez em que usou. Pode tirar sem medo, porque as chances de que você sinta falta ou precise destas peças no futuro próximo são quase zero.

Pronto! Acabaram seus trinta minutos! Se precisar repetir o processo, jamais faça-o no mesmo dia, para não se cansar desnecessariamente. E mesmo que precise repetir várias vezes, não aumente o tempo. Descarte por 30 minutos e chega! Você terá menos chance de desistir.

Bom descarte!

Ingrid Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.