quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Por Marcela Souza: Como se vestir bem para o trabalho no verão.

Como podemos coordenar o Dress Code profissional no verão brasileiro? Confira algumas dicas e sugestões de looks:

Uma das coisas que mais complicam na hora de se vestir para trabalhar é o calor intenso do verão – ainda mais quando não desfrutamos do ar condicionado. Pensando nisso, e nas poucas possibilidades que temos no ambiente profissional, resolvi selecionar alguns truques e looks que poderão servir de inspiração e dar um norte nas produções do cotidiano. Então vamos lá:

Sempre tenha em seu armário um vestido clássico ou saia que o comprimento chegue à altura dos joelhos. Além da praticidade e da elegância que proporcionam, a variedade de ambientes que você pode percorrer são inúmeros. Por exemplo, para quem trabalha na área da comunicação é comum vestir-se mais à vontade e de maneira mais cool. Mas isso não significa que todos os comprimentos estão liberados! Por isso, uma saia lápis com uma camiseta mais divertida, casa muito bem com este ambiente, como a combinação da camisa social em um escritório. Por isso, apesar de serem peças relativamente sociais, percorrem qualquer profissão e não saem de moda.


Além dos vestidos e saias, também podemos abusar das calças mais curtas e das bermudas de alfaiataria (Pode ser jeans em um ambiente mais descontraído). Mas fique atenta ao tecido da peça e prefira aquele mais fino e que fique mais solto do corpo. Para composições com calças, sugiro a combinação com camisas sem manga – as cavadas são ótimas – decotes em “V” e penteados que deixem à mostra e à vontade a região do colo e pescoço. 


Agora falando do decote em “V”, tome cuidado com a profundidade do mesmo. Lembre-se: trabalho – qualquer um - não é lugar de paquera ou diversão. Por isso, estereótipos que lembram uma mulher muito sexy podem acabar com uma carreira ou tirar o ar de credibilidade que tantos almejamos em uma profissão. Para finalizar, as cores também são bem-vindas ainda mais aquelas que coordenam perfeitamente entre si. E, para manter equilíbrio, prefira duas em um único look. Mais do que isso pode ser perigoso e chamativo.

Gostaram? Me sigam no Instagram @blogdamarcelasouza estou postando dicas de moda e styling muito bacanas!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.