sábado, 22 de fevereiro de 2014

Chef Estela Passoni: Mousse de Chocolate e Caramelo com Biscoito Oreo.

Olá!!!!!

Novidades por aqui...Bom, para variar, vou fazer todo o "remember" para chegar ao assunto (risos) - acho ótimo!!! Lembram da minha aula de culinária que fiz à convite da KitchenAid? (para quem quiser seguem os links aqui e aqui)

Eu adorei aquela aula, e mais ainda a chef Estela Passoni, que é uma fofa e possui receitas  maravilhosas (sigam o Instagram dela aqui - é muito bom!!!!) E após a aula, eu até já testei o chutney de novo sozinha em casa, e óbvio não saiu tão bom quanto lá (sou uma verdadeira "pateta" na cozinha), falei com a Estela e resolvemos colocar algumas super receitas dela aqui pra vocês.

Isso mesmo, a Estela é nossa nova colaboradora, e vamos ter receitas e boas dicas aqui para melhorar nossa vida e naqueles momentos "chefs de cozinha de fim de semana". Gostaram? Tudo bem que a receita de hoje é daquelas bem "gordas", e como vocês sabem, estou em dieta (sem lactose, glúten e açúcar)...mas tem coisa melhor do que burlar a dieta de vez em quando?


Aqui vai a primeira receita que é muito fácil e rápida (ótima para o fim de semana): Mousse de Chocolate e Caramelo com Biscoito Oreo.

Ingredientes: 1 receita de mousse de chocolate; 1 receita de mousse de caramelo; 1 pacote de biscoito Oreo.

Montagem: 1. Coloque os biscoitos Oreo em um saco plástico e esmague com um rolo ou batedor de carne. Bata até obter pedaços. Reserve 3 colheres de sopa de migalhas para enfeitar 2. Divida metade da mousse de chocolate em 6 copos. Leve para refrigerar até ficar firme 3. Cubra a mousse com oreo picado e faça uma camada de mousse de caramelo. Leve para refrigerar. 4. Repita as camadas, e, para utilizar as mousses reservadas, bata vigorosamente com um batedor de arame e prossiga a montagem.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.