sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dica de fim de semana: A exposição "Visões na Coleção Ludwig".

Olá!!!!

Alguém na dúvida sobre um bom passeio em São Paulo no fim de semana? Que tal visitar uma boa exposição? O Centro Cultural Banco do Brasil recebe mostra com obras de Picasso (imagem de uma de suas obras abaixo - "Big Heads"), Warhol e Basquiat.


A exposição possui obras de Picasso, que todos já conhecem ou ouviram falar de suas obras e Andy Warhol (imagem 3 abaixo - Retrato de Peter Ludwig), cujas obras são relembradas volta e meia no mundo da moda, a Jean-Michel Basquiat (imagem 2 abaixo), Roy Lichtenstein, Tom Wesselmann, Claes Oldenburg, Jasper Johns, entre outros.


Os trabalhos pertencem à coleção particular do empresário alemão Peter Ludwig (1925-1996). A mostra, de nome “Visões da Coleção Ludwig”, tem curadoria de Evgenia Petrova, diretora do museu russo de São Petersburgo que hospeda o Museu Ludwig; Joseph Kiblitsky, curador do Museu Ludwig; e Ania Rodriguez, curadora da Arte A Produções.


Ludwig foi uma das figuras mais emblemáticas das artes na Alemanha. Ele é dono da maior coleção particular de Picasso do mundo. Com uma visão apurada para o que viria a se tornar uma tendência, o colecionador foi um dos primeiros entusiastas da pop arte e também um dos primeiros compradores dos trabalhos de Roy Lichtenstein e Jasper Johns.

Os cinco pavimentos do CCBB-SP expõem as 74 obras que compõem a exposição. Entre os trabalhos mais importantes da mostra estão “Big Heads” (1969), de Picasso, “Ruins” (1965), de Roy Lichtenstein, e “Shade/Shadow” (1959), de Jasper Johns.

A exposição “Visões da Coleção Ludwig” segue em cartaz até 7 de abril. A entrada é gratuita.
Uma super dica sobre a exposição é visitar logo cedo, pois as filas estão enormes já que a procura é grande, ou, para quem pode, visitar durante a semana, que é um pouco mais tranquilo.

O endereço segue logo abaixo:

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo - SP, 01012-000
(11) 3113-3651


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.