quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Olá!!!!!

Faz um tempo que não posto décor, não 

Às vezes pode parecer difícil escolher os móveis para sua piscina ou área externa, pois são tantas as ofertas de diferentes modelos e materiais que parece impossível definir!
Os móveis para áreas externas podem ser de madeira, plástico ou fibra de vidro, alumínio, entre outros. Comece escolhendo a cor que você vai usar e se possível peça à loja que envie as peças para sua casa para que você possa experimentá-las no local.
Uma das coisas em que você deve pensar e que faz a diferença entre esse mobiliário, é a manutenção. Os de alumínio e plástico são provavelmente os mais fáceis. No caso dos de alumínio natural é só dar uma lavada a cada 15 dias com sabão neutro e colocar silicone liquido pra proteger a peça toda a semana. Nos de alumínio pintado, você vai precisar dar uma repintada vez por outra, principalmente se eles estiverem ao relento. Os de plástico injetado são os mais baratos e, portanto sua durabilidade , quando colocados direto em áreas sem cobertura , não é grande. Se você optar por móveis de madeira, que costumam ser os mais elaborados e elegantes, você, além de ter uma diversidade de estilos, tem de ter certeza que são feitos com madeira certificada e maciça. Algumas das melhores madeiras para esse tipo de mobiliário são a Teca e eucalipto. São madeiras secas e não envergam muito sob o sol constante. Mas tem de dar sempre manutenção com lixa e verniz. Se a madeira estiver seca você pode usar vernizes a base e resina de poliuretano, são os vernizes navais. E se sua madeira não estiver muito seca, prefira os vernizes à base de água.
 Se for usara almofadas, prefira o tecido da Sumbrella. São feitos para agüentar o sol e a chuva. Excelentes para barcos. Outra opção, embora não tão confortáveis ao toque são os emborrachados, mas prefira os emborrachados foscos.
Também mais baratas e resistentes as lonas e sarjas de algodão, que dá para lavar sempre se forem colocados zipers para esse tipo de manutenção.
Uma dica para seu ambiente ficar descolado é usar os móveis em cores neutras como branco ou a madeira envernizada ou bambu, e colocar almofadas com tecidos coloridos e originais. A Sumbrella e algumas lonas oferecem lindas estampas e padrões para a gente escolher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.