terça-feira, 18 de março de 2014

Como comprar uma peça-desejo com apenas uma fotografia: Conheça o ASAP54.

Olá!!!!

Cadê as moças fãs de um bom aplicativo e apaixonadas por moda? Apaixonados por moda ganham uma ferramenta revolucionária para comprar online, descobrir novidades e tendências fashion. Trata-se do ASAP54, aplicativo para celular criado pela empreendedora brasileira Daniela Cecilio, que comandou o lançamento do e-commerce Farfetch no Brasil.

A tecnologia de algoritmos do aplicativo faz com que uma fotografia de uma peça de roupa ou uma referência de estampa de qualquer objeto gere diversas opções de itens fashion que podem ser adquiridos a apenas um clique pela tela do celular. O consumidor decide o que deseja visualizar (blusas, saias, vestidos, casacos, etc.) e o sistema busca a própria peça ou peças similares em e-commerces parceiros. 


Os resultados podem ser filtrados por marcas, lojas, faixas de preço e cores. Se ainda assim o usuário não encontrar o que deseja, pode entrar em contato com a equipe do ASAP54, que conta com stylists de moda que enviarão indicações de compra personalizadas. 

O aplicativo possui login simplificado, feito pelo Facebook, e também funciona como uma rede social, já que os usuários podem visualizar as referências e peças que seus amigos estão buscando, além de criar uma wishlist com seus itens de desejo preferidos. 

Em 2013, quando estava em fase beta, o ASAP54 foi premiado pelo TechCrunch Disrupt Europe, um dos mais reconhecidos prêmios de start-ups do mundo. A ideia surgiu da paixão de Daniela Cecilio por moda, Desde então, passou a estudar maneiras inovadoras de melhorar a experiência de compra de moda online, que tem atraído cada vez mais consumidores.

No Brasil, segundo dados da consultoria e-bit, as vendas de roupas, calçados e acessórios conquistaram, pela primeira vez, a liderança nas vendas pela internet. No primeiro semestre de 2013, representaram 13,7% da receita total, ultrapassando categorias como eletrodomésticos, perfumaria, informática e livros.   

“O ASAP54 pretende inaugurar mais do que uma nova maneira de comprar moda pela internet, mas também de pesquisar tendências e compartilhar a paixão pela moda com os amigos de uma forma fácil e intuitiva”, explica a fundadora do aplicativo, Daniela Cecilio. 

O aplicativo já pode ser baixado pela Apple Store.

E então...o que acharam da novidade?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.