quarta-feira, 26 de março de 2014

Por Ingrid Lisboa: Como conservar perfumes.

Dizem por aí (com muita propriedade!) que perfume não tem data de validade, não estraga nem dá alergia. Mas tanto  perfumes quanto as fragrâncias de corpo - paixões de homens e mulheres de praticamente qualquer idade - pedem pequenos cuidados para preservar sua fragrância, os tecidos que ficam em contato com eles e também nossa possibilidade de usá-los até a última gota.


Abaixo seguem algumas dicas:

A melhor hora do dia para comprar perfumes é pela manhã, pois nosso olfato ainda não foi afetado por outros odores.

Não aplique o produto diretamente sobre a roupa, pois há risco de marcar o tecido e danificar a peça. Uma alternativa é pingar uma ou duas gotas na água do ferro a vapor. Com isso, suas peças ficarão delicadamente perfumadas com sua fragrância preferida.

Todo perfume tem data de validade e deve ser armazenado corretamente para que você não perca o investimento feito nele.


Guarde seus perfumes em um lugar fresco, longe da luz e da umidade. O banheiro é um local perigoso para um frasco de perfume por causa da umidade e das oscilações de temperatura, embora eu saiba que pela praticidade muitas de vocês podem insistir em deixar os seus próximos às maquiagens, no banheiro mesmo.

Um bom local para organizar seus perfumes é um pratinho bem delicado e bonito, dentro de um nicho do guarda-roupa.

Sempre mantenha os vidros bem fechados, pois as fragrâncias evaporam.

Quando você abre um perfume começa o processo de deterioração do produto. Portanto, mesmo em perfeitas condições de armazenamento você deverá ficar atenta ao prazo de validade. Perfumes vencidos podem causar alergia a peles sensíveis e manchar tecidos.

Ingrid Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.