quarta-feira, 26 de março de 2014

VOCÊ SEMPRE FAZ DUAS COISAS AO MESMO TEMPO?

VOCÊ SEMPRE FAZ DUAS COISAS AO MESMO TEMPO?

Sim, eu sei: quase todo mundo que você conhece faz duas coisas ao mesmo tempo. E o objetivo é sempre louvável: fazemos duas coisas ao mesmo tempo porque achamos que somente assim podemos sair da tal da “correria”. Acreditamos que somente tentando ser homens ou mulheres polvo é que podemos tentar dar conta do nosso dia e fazer as 24h renderem. Tenho a impressão de que, algumas pessoas, acham até chique dizer que estão super “corridas”.
Mas acredite: fazer duas coisas ao mesmo tempo nos torna em média 30% menos produtivos do que podemos ser. E, aqui, uso a palavra produtividade não pensando que devemos ser mais produtivos (apenas) no trabalho. Falo da nossa produtividade pessoal, da nossa vida, que inclui trabalho mas também viagens, tempo para namorar, para brincar com os filhos, para curtir a vida. Ou seja, fazer duas coisas ao mesmo tempo faz com que, acreditando multiplicar as horas do dia, nós as desperdicemos com a maior boa vontade deste mundo...
Vamos fazer uma conta simples: se você perde 2h por dia por conta de sempre tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo, que tal a possibilidade de desperdiçar 730 horas anuais, ou nada menos que 30 dias por ano com... digamos... nada!
Se esta conta te dá arrepios, chega de tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo. Invista na sua organização pessoal e comece hoje mesmo a ser mais focado. Comece hoje mesmo a economizar o tempo que seria perdido. O tempo é o único bem que todos nós, seres humanos, temos em igualdade, sejam quem quer que sejamos. Já pensou nisso?
E, afinal, para que serve a organização pessoal senão para que possamos fazer tudo o que precisamos e, principalmente, tudo o que queremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.