segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aplicativos e sites de viagem: Milão

Olá!!!!

Estou em Milão nesta semana...seria uma surpresa, começando com meu primeiro post com algumas fotos já tiradas da cidade...mas, por conta do tanto de turistas que encontrei por aqui (boa parte brasileiros) decidi começar com um falando sobre o que eu estou usando muito aqui, assim, quem sabe ajuda vocês!!! 

É praticamente impossível pra mim, que escrevo em um blog, deixar de ler alguns bons de viagem quando vou para algum lugar, sou daquelas que gosta de fazer uma listinha dos milhões de lugares em que gostaria de visitar (sou meio "nerd" com viagens - hahaha). 

Acho super legal essa nossa troca de informações, ou seja, hoje escrevendo e ontem consultando boas referências para ter uma viagem tranquila e bem planejada. E hoje é dia de contar um pouco sobre minhas pesquisas em blogs e bons aplicativos.

Milão pra mim é totalmente desconhecida e os sites que me ajudaram muito no planejamento da viagem foram:

Milano nas Mãos, da Mage Santos - é uma paulistana que hoje mora em Milão. Descobri da forma mais óbvia, pesquisando "dicas de Milão" no google (coisas de turista) e adivinhem: a minha primeira pesquisa sobre a cidade que deveria durar 15 minutos no máximo por conta de pesquisa de passagens, hotéis e etc acabou se desdobrando em horas. O blog dela é cheio de boas informações e curiosidades ótimas da cidade e eu literalmente viajei ali em seus posts.



Viaje na Viagem - este foi outro blog onde eu li muitas coisas sobre a cidade e amei. 

Aplicativos:

Como já contei algumas vezes aqui, sou meio viciada em aplicativos (influência do marido que também adora) e com a viagem se aproximando comecei a procurar alguns.




Um que eu já utilizava a gosto bastante para dicas de viagens é o TripAdvisor (já falei dele aqui várias vezes, uma delas foi no post sobre aplicativos de férias - lembram? quem quiser relembrar clique aqui) ele reúne opiniões de hóspedes, dicas de lugares etc - é muito bom!!!
O Enjoy My Milan é também um ótimo aplicativo com dicas de restaurantes, lugares, mapas e até metrôs. 



Como meu italiano não é dos melhores (para não dizer inexistente - apesar de eu ter feito até aula para a viagem - imaginem a empolgação) também fucei meu celular até dizer chega atrás de um bom dicionário, embora o meu de mão, um livrinho emprestado de uma amiga seja ótimo.

E então...gostaram? Vou continuar com as dicas, quem sabe surge inspiração para um diário de viagem.

Beijos,

Um comentário:

  1. Ola Tais,
    Agradeço a sua menção ao Milão nas mãos e fico muito contente que você tenha aproveitado as dicas do blog.
    Eu realmente me importo que as pessoas conheçam e tenham uma imagem diferente de Milão, pq quem tem paciência e sensibilidade, descobre uma super cidade.
    Você teve a sorte de estar aqui durante o Salão do Móvel, semana que a cidade fica realmente com uma atmosfera incrível....
    Parabéns tb pelo seu blog.
    Um abraço
    Magê Santos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.