terça-feira, 8 de abril de 2014

Milão - primeiro post

Olá!!!

Como já contei no post anterior, estou em Milão. Por poucos dias que eu espero que sejam muito bons, Milão é a minha casa (pelo menos é assim que me senti desde a hora em que coloquei meus pés para fora do aeroporto). 

Bom, no que depender do pessoal daqui acho que não tenho do que reclamar porque tudo tem sido ótimo por aqui, os milaneses são ótimos e fazem tudo para ajudar, isso sem contar os vários brasileiros que tenho encontrado por aqui, o que significa festa. Brasileiros unidos em um lugar onde todos são muito legais só pode ser assim...muito bom! 

Estou tentando ser uma moça organizada para postar algumas dicas e um pequeno diário (vamos ver se consigo) para quem quiser se inspirar e correr pra cá.

O que fazer em Milão:

O primeiro post meu sobre meus passeios aqui só conta do Duomo por enquanto...ok? Conforme eu for visitando mais coisas, vou contando aqui pra vocês.
Uma das maiores catedrais góticas do mundo, com seus impressionantes vitrais coloridos e um bosque de pináculos e fantásticas estátuas. Próximo ao Duomo, você encontrará também o Palazzo Reale e a Galleria Vittorio Emanuelle.

www.duomomilano.it

Convento di Santa Maria delle Grazie
Lembram-se da tão famosa obra de Leonardo da Vinci? Pois é, nesse convento renascentista, você terá o prazer de deslumbrar-se com “A última ceia”. Mas atenção, é necessário reservar a sua visita com um certo tempo de antecedência.

www.grazieop.it

Basilica di Sant’Ambrogio
Igreja medieval consagrada por San Ambrogio em 387 e que serviu como modelo para a edificação de todas as igrejas românicas da região da Lombardia.
www.santambrogio-basilica.it


Castello Sforzesco
Uma antiga fortaleza militar que hoje abriga um museu de obras de arte onde você poderá encontrar pinturas de Tiziano e obras de Michelangelo como a Pietà Rondonini.
www.milanocastello.it


Teatro alla Scala
Datado de 1778, esse teatro foi considerado o primeiro teatro de ópera da Europa. Nele você poderá visitar também um museu que abriga obras de relacionadas ao mundo da ópera.
www.teatroallascala.org


Via Monte Napoleone
O “Quadrilatero della Moda”, repleta de glamour de ponta a ponta com as tão sonhadas e custosas marcas como Versace, Giorgio Armani, Valentino, Dolce & Gabbana entre outras.


I Navigli
Romântico e boêmio bairro milanês, que recebeu esse nome devido aos seus inúmeros canais navegáveis da época medieval. Três deles encontram-se ainda abertos, como o Pavese, o Naviglio Grande e o Darsena.

Divirta-se com as inúmeras discotecas, bares, cafés e galerias presentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.