quarta-feira, 16 de abril de 2014

MODA: FASHION RIO VERÃO 2015 E MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS À VISTA.

Antes de abordar sobre os desfiles que mais gostei na temporada Verão 2015, acho importante mencionarmos sobre as mudanças que ocorrerão no cenário Fashion Rio. Bom, foram feitas muitas especulações sobre o destino da semana de moda carioca, haja vista que o seu forte sempre foi moda praia e seu público alvo idem.

Mas, apesar desse relevante dados, as marcas não desfilam apenas “roupa de praia”, desfilam também coleções voltadas para o lado urbano da coisa, como é o caso das marcas Cantão, 2nd Floor, Filhas de Gaia, TNG, Coca-Cola, Patrícia Viera... Apesar de serem coleções mais leves e muito mais comerciais que o SPFW, o Fashion Rio tem seu valor e concorre em pé de igualdade com qualquer semana de moda do País.


Entretanto, no segundo semestre de 2014, teremos mudanças drásticas e bem pontuais em nosso calendário nacional: o Fashion Rio apresentará somente a temporada de Alto-Verão. Mundialmente conhecidas como Resort ou Cruise Colection.

Resumindo, deixa-se de lado a apresentação das coleções de inverno e ao invés de ocorrer em novembro, à temporada acontecerá entre julho e setembro – datas indefinidas por enquanto. O segundo foco do evento também será a globalização, já que Paulo Borges menciona em entrevista para Harper’s Bazaar, que marcas internacionais que abriram lojas no País também terão seu espaço na semana de moda carioca.

Pra mim uma mudança significativa, tendo em vista que faz pouco tempo que o calendário nacional mudou de estratégia e datas de apresentação. Porém, mudanças são sempre bem-vindas (disso isso na postagem anterior) e oremos para ótimas apresentações.

Agora falando sobre os meus desfiles favoritos, cito o da Patrícia Viera que é mestre quando o assunto é couro. Seguindo os parâmetros do SPFW o couro é o novo jeans! Por isso, a marca merece devido destaque por apresentar variações incríveis de uso e aplicação. Outra marca que gostei bastante e que se apresentou de modo bem globalizado foi a Osklen. Isso graças à colaboração incrível das “brasileiras-gringas” Bianca Brandolini e Alexia Niedzielski e a venda de 70% da marca para o grupo Alpargatas.


Outras duas queridinhas: Maria Filo e 2nd Floor. Desfiles bem produzidos e variações do mesmo de maneira rica. O cumprimento mídi já é sentença, assim como os coletes e peças oversize. Gostei bastante da riqueza dos detalhes, principalmente dos tecidos.


É isso meninas, conforme postagem anterior sobre o São Paulo Fashion Week, não temos muitas variações de tendências, mas a sacada foi a forma de como interpretá-las.

Beijinhos e me sigam no instagram: @blogdamarcelasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.