sábado, 19 de abril de 2014

Décor: As Mesas de Páscoa da Amelinha Amaro.

Olá!!!!

Finalmente chegamos à Páscoa novamente... já contei pra vocês que adoro esta data? Toda a simbologia dela é muito bonita, mas o que adoro mesmo é a comemoração. E como vocês já viram, boas mesas sempre estão bem alinhadas à boas comemorações. Para quem tem filhos pequenos então...arrumar uma mesa com coelhinhos e outros elementos que lembram a Páscoa é uma delícia!!!! Por este motivo, hoje tem post com as decorações de mesa da Amelinha Amaro, da loja Divino Espaço (ela arrasa sempre!!!) aqui no blog. Vamos montar uma mesa linda em nossas casas?

Na primeira foi utilizada uma toalha de veludo com estampa de grama para simular um jardim, um gramado com os coelhinhos e ovos escondidos. 

No centro da mesa, uma passadeira com vários elementos decorativos: ovos de palha, ovos de cerâmica vermelha com bolinhas brancas para realçar o verde da toalha, vasos também de cerâmica, cogumelos, pintinhos, vários tipos de coelhinhos misturados, lanternas coloridas, dois coelhos vermelhos centralizados e entre eles um vaso de vidro com galhos e ovos pintados pendurados, como se fosse uma árvore.




 

A Amelinha utilizou souplats de palha, pratos de cerâmica, guardanapos de algodão com pedacinhos de tecido e para marcar o lugar dos convidados, o nome de cada um deles em um cogumelo, acompanhado de um vasinho de flor de campo artificial. 

O resultado ficou muito bom e a mesa ficou incrível e super alegre, graças à harmonia entre os diversos elementos e às cores vibrantes.

A mesa abaixo foi montada para um chá da tarde, aquele final de domingo de Páscoa, mas você pode adaptá-la para o almoço, aproveitando alguns elementos. Essa mesa foi montada pensando em um arranjo de flores bem simples e fácil de fazer, de forma que qualquer pessoa pode reproduzi-lo tranquilamente. Você vai precisar de um bowl de vidro, água, flores e ovos de galinha. Basta colocar a água e as flores no bowl e depois ir encaixando os ovos em volta. Simples, barato e muito criativo, ele já enfeita e dá outra cara à decoração. A escolha das toalhas foi pela harmonia e delicadeza: de organza amarela, da mesma cor das tulipas. As cestinhas com flores campestres coloridas e os pintinhos amarelos – que também encontramos na toalha – são mais alguns dos elementos decorativos, que tornam a mesa tão característica. 


Foram escolhidas xícaras com pé longo e os guardanapos enrolados no cabo de cada uma delas, e colherinhas de café fazendo menção à Páscoa. Outro elemento característico dessa data são as guirlandas de palha e ovos e os coelhos de cerâmica imitando madeira, lindos, colocados em alturas diferentes para dar movimento à mesa.



Na mesa abaixo, a Amelinha optou por usar uma cor que ela gosta muito, o aqua, suave, alegre e que cai muito bem na decoração desse tema. A passadeira central, então, é aqua e todos os jogos americanos também, em palha pintada. O souplast foi feito sobre um papelão recoberto de juta com folhas, que compramos em maços e vamos cortando e montando, dando um ar campestre à mesa, que fica delicada e bem característica de Páscoa. Os talheres são de bambu para manter essa identidade natural e rústica da mesa, e como apoio de talher usei uma colherinha de chocolate. 

Como elementos decorativos optou por ovos de porcelana branca envolvidos no guardanapo, amarrados com palhinha e com um rabinho de algodão, como se fossem coelhos. No centro de mesa, uma peça carregada por ovos de cerâmica, todos bem coloridos para manter a alegria. A mesa ficou leve, fresca e colorida, bem convidativa para essa data especial.



E então...gostaram? Para quem gostou da idéia do guardanapo dobrado em forma de coelhinho, no site da Divino Espaço tem uma dica ótima de como fazer e ainda, os produtos utilizados na mesas da Amelinha.

Beijos e Feliz Páscoa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.