segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cozinha paraense é tema de livro do chef Thiago Castanho.

Olá!!!! 

Quem gosta de cozinhar e receber amigos em casa? Receitas de família, pratos de boteco e segredos culinários formam o primeiro livro do chef paraense Thiago Castanho, dos restaurantes Remanso do Bosque e Remanso do Peixe (ambos em Belém do Pará).

Escrito em conjunto com a jornalista Luciana Bianchi e com introdução do pesquisador Carlos Alberto Dória, "Cozinha de Origem" da editora PubliFolha mostra a perspectiva amazônica da gastronomia. Publicado em inglês e em português, o livro será também publicado em países da Europa, nos Estados Unidos e na África do Sul. 


O livro, que será lançado oficialmente aqui em São Paulo hoje, dia 12 e conta com mais de 100 receitas, sendo que algumas vieram diretamente dos cadernos da família, como o bolo de macaxeira da mãe do chef; outras são fruto de pesquisa do cozinheiro, como o torresmo de peixe com molho de açaí ou a costela de tambaqui na brasa.

Thiago Castanho definiu o livro como "um diário gastronômico de sua família", mas "Cozinha de Origem" não se resume ao Pará. A edição também traz participações especiais de outros chefs estrelados, como Rodrigo Oliveira (do Mocotó) e o casal Janaína e Jefferson Rueda (ela chef do Bar da Dona Onça, ele dono do Attimo), que apresentam receitas de outras regiões brasileiras.

Serviço
"Cozinha de Origem", de Thiago Castanho e Luciana Bianchi
Ed. Publifolha, 256 páginas.
Preço sugerido: R$ 59,90

Noite de autógrafos:  Livraria Cultura - Shopping Iguatemi (Av. Brig. Faria Lima, 2.232, São Paulo, SP) 
12/5, das 18h30 às 21h30
Entrada franca

E então... o que acham?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.