terça-feira, 6 de maio de 2014

KitchenAid e Gastromotiva apresentam livro Cook for the Future - Culinária é Arte.

Olá!!!

Quem por aqui adora uma boa cozinha? Acho que este é um horário perfeito para um post sobre um livro que tem lançamento previsto para amanhã! A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, em parceria com a Gastromotiva, primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia, lançam o livro Cook for the Future - Culinária é Arte. A obra traz receitas, depoimentos de chefs premiados e a história da culinária.

Ao realizar uma doação a partir de R$ 89,90 é possível receber o livro e o valor arrecadado com as doações será revertido para a capacitação de novas turmas de aprendizes em gastronomia, da Gastromotiva. 

As noites de autógrafos com os chefs e parceiros participantes acontecem em São Paulo, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, no dia 07 de maio e, no Rio de Janeiro, na Livraria Cultura Cine Vitória, no dia 08 de maio. 


Sobre a campanha Cook for the Future: A KitchenAid cedeu a sua icônica Stand Mixer e cada chef parceiro da Gastromotiva, de São Paulo e do Rio de Janeiro, criou uma estampa exclusiva. No total foram doadas 70 batedeiras, a ideia é que para cada estampa criada sejam produzidas apenas 2 Stand Mixers, uma para o chef e outra para a campanha.

Ao todo são 34 estabelecimentos, sendo 17 em São Paulo e 17 no Rio de Janeiro. Restaurantes como DOM, Brasil a Gosto, Mocotó, Bar da Dona Onça, EMA e Veloso Bar são alguns dos lugares nos quais o público poderá participar da campanha. 

Sobre o livro:
Livro: Cook for the Future - Culinária é Arte
Editora: Atos 2014

Serviço:
São Paulo
Lançamento do livro Culinária é Arte
Data: 7/maio
Hora: 19h
Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2232

Rio de Janeiro
Lançamento do livro Culinária é Arte
Data: 8/maio
Hora: 18h 
Local: Livraria Cultura - Cine Vitória
Endereço: R. Sen. Dantas, 45 -20031-202 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Os Restaurantes participantes foram: Em São Paulo: 1. Adega Santiago - Shop. Cidade Jardim; 2. Casa Europa; 3. Bar da Dona Onça; 4. Bio Veg Bistrô; 5. Brasil a Gosto; 6. D.O.M.; 7. EMA; 8. Brown Sugar; 9. Atelier Mariza Doces; 10. Mocotó; 11. Esquina Mocotó; 12. PÃO; 13. Ráscal - Alameda Santos; 14. Sushibol; 15. Torero Valese; 16. Taberna 747; 17. Veloso. No Rio de Janeiro: 1. Aconchego Carioca; 2. Bar do Adão; 3. Adão Forneria; 4. Entretapas; 5. Ibérico; 6. Irajá Gastrô; 7. KI; 8. Lorenzo Bistrô; 9. Casa Candaraí; 10. CT Tratorie; 11. CT Brasserie -Village Mall; 12. CT Brasserie - Fashion Mall; 13. CT Boucherie; 14. Paris Gastrô; 15. Quadrucci; 16. Venga; 17. Volta

Sobre a Gastromotiva: A Gastromotiva é uma organização que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como um agente de mudanças capaz de conectar pessoas e desenvolver ações e comunidades, formando assim, o Movimento da Gastronomia Social. Faz isso usando como principal ferramenta os cursos de capacitação profissional oferecidos a jovens talentos de baixa renda, patrocinados por meio de uma rede do mercado gastronômico e de investidores sociais - empresas, fundações, institutos e indivíduos. 
Em sete anos de atuação, a Gastromotiva formou mais de 800 aprendizes entre 18 e 35 anos com o Curso Profissionalizante em Cozinha e Salão.
A rede formada por restaurantes e outros parceiros atuantes no mercado gastronômico é um dos motores propulsores da Gastromotiva. Os estabelecimentos colaboradores que patrocinam os alunos são os principais contratadores desses profissionais.Todos os restaurantes participantes do Cook For The Future são parceiros da Gastromotiva.

E então... gostaram? Vamos??

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.