domingo, 4 de maio de 2014

Olá!!!!

Já tivemos um post anterior sobre o Salone del Mobile, que foi ótimo, eu adorei, mas como vocês me pediram,,,decidi escrever um pouquinho sobre as tendências que eu mais gostei.

Milão é a capital do design e lança todas as tendências que vemos durante o ano em decoração. Acidade fica cheia de eventos relacionados à feira como o Fuori Salone que acontece no centro da cidade, em Brera, Tortona (que foi um dos meus preferidos pelos mais diferentes produtos em design) e Lambrate.


































Com a crise ficando pra trás, as marcas e os criadores se mostraram mais otimistas, dispostos a apostar em texturas, estampas e cores fortes — o azul índigo presente nas últimas edições deu lugar a versões mais alegres, como royal e turquesa, acompanhadas de vermelhos, laranjas e rosas em pink ou pastel. Sim, os tons suaves ainda permanecem em alta, mas dessa vez vêm intercalados com essas nuances vivas.









Outro bom presságio sobre o futuro do design foi a quantidade de peças novas, fossem recém-saídas das pranchetas ou mesmo complementando coleções já existentes. Nas edições passadas mais recentes, o Salão do Móvel esteve um tanto tímido, já que ninguém queria correr riscos — felizmente agora isso parece ter passado. Ao mesmo tempo, clássicos que fizeram história nas maiores empresas do mercado surgem reinterpretados em novos tecidos, cores e acabamentos, sempre com qualidade máxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.