sábado, 21 de junho de 2014

A Adega Gourmet de Bruno Gap.

Olá!!!!

Hoje é dia de post de décor. Com esse friozinho todo aqui em São Paulo, quem nunca pensou em ter uma adega para reunir amigos, degustar um bom vinho e conversar? A proposta da Adega Gourmet de Bruno Gap em seu espaço na Casa Cor São Paulo 2014 é exatamente esta. Um espaço de 40 metros quadrados com mesa de jantar redonda e um lounge. “O objetivo foi proporcionar a maior interatividade possível, um local acolhedor para as pessoas conversarem, degustarem a seleção de vinhos no final do dia”, explica Bruno GAP.

Da palheta de cores às texturas, tudo foi escolhido para criar uma atmosfera intimista, que é complementada pela iluminação suave, ora indireta ora focada.


Um dos destaques deste projeto é o acabamento do forro, em tábuas de Pinus, madeira comum, porém de textura seca e veios bem marcados que aquece o ambiente visualmente e proporciona um toque natural luxuoso. 


O piso em porcelanato (lançamento da Portinari) remete à pedra natural escura, com nuances de marrom. Sua textura acentuada permite ao visitante incorporar a rusticidade luxuosa do espaço. O papel de parede (Wallpaper) possui uma textura natural e cor suave que envolve todo o espaço e o unifica.




Para o mobiliário Bruno selecionou mesa de jantar, cadeiras e poltronas (Dpot), mesinhas de apoio, cadeira em couro marrom e banqueta (Holly Hunt), peças de extrema qualidade e design cuidadoso e atemporal. Outro destaque é a mesa de centro (Empório Vermeil) em madeira freijó, para o lounge. Esta peça foi escolhida para apoiar baldes de gelo para resfriar as bebidas escolhidas, um local para conversar e passar momentos descontraídos.


A parede principal do espaço é tomada pelas garrafas de vinho, dispostas através do sistema B Block, possibilitando que as rolhas sejam umedecidas pelo vinho e sua borra seja depositada no fundo da garrafa, uma solução fantástica para os apreciadores da bebida. O mármore Calacata (Galeria della Pietra e instalação Marmoraria Mont Blanc) traz um toque especial e muito natural para a Adega. Os veios da pedra oferecem um efeito escultural, transformando-se em uma obra de arte que merece esse grande destaque. 


Os espelhos (Guardian) refletem os quadros, lustre, forro e todo o movimento do espaço. Seu brilho complementa a superfície fosca das madeiras e piso.

A lareira ecológica da Largrill traz charme para esse espaço que pede um pouco de calor, seu desenho moderno funciona como uma escultura, que preenche o ambiente e complementa a sala de jantar. 


As geladeiras de vinho (Elettromec) têm o tamanho perfeito para armazenagem da bebida, sem ocupar um grande espaço, ideal para colocar sob bancadas. 

O lustre, peça central do espaço, com desenho contemporâneo, ilumina todo o ambiente e intriga pelo seu design simples, mas que tem grande voz, já que unifica a palheta de cores do piso, madeira, garrafas de vinho e veios do mármore Calacata. Os móveis (Marcenaria Trecatti) complementam o ambiente adicionando charme graças aos veios da madeira Catuaba. 



Por fim, ripas sobre papel de parede e prateleiras abrigam objetos decorativos e estocam as garrafas especiais de vinho. As fotografias (Galeria Chroma) são valorizadas pelas molduras (Moldura Minuto) que preenchem as paredes e adicionam pontos de cor através da natureza animal e vegetal. 

Os fornecedores: Amorim Persiana, Ana Maria Cunha Flores e Arranjos, B Block Suporte Para Garrafas de Vinho, Ceti Design Engenharia (Decorando com Classe), Códex Home Almofadas, Contudo Decor Adornos e Enfeites, DPot Móveis (Mesa de Jantar, Cadeiras e Poltronas), Elettromec Geladeiras, Galeria Chroma Fotografias e Arte, Galleria Della Pietra, Mármore Calacata, Gattai Estrutura de AçoGuardian Vidros e Espelhos, Hexsolutions Automação e Som, Holly Hunt Móveis (cadeira couro marrom, mesas Ágata e banqueta), La Lampe Iluminação , Largrill Lareira, Livraria Freebook Livros, Marcenaria Trecatti, Marmoraria Mont Blanc, Moldura Minuto MoldurasPortinari Piso, Tintas Renner

E então... gostaram? 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.