quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dermatologista Adriana Vilarinho fala sobre o uso de maquiagem após tratamentos de beleza

Muito se questiona sobre o uso de maquiagem após procedimentos estéticos. Se prejudica a pele ou não, se pode causar irritação ou uma sensibilidade ainda maior... A dermatologista Adriana Vilarinho explica que a maquiagem pode ser usada sim, mas somente dois dias após o tratamento e, mesmo assim, não qualquer maquiagem: “Indicamos maquiagens mais leves, de preferência de formulação mineral, que, além de não irritarem a pele que já está sensibilizada pelo procedimento, ainda têm propriedades calmantes e anti-inflamatórias e não obstruem os poros”.


Para ajudar as pessoas nessa fase pós-procedimento, a maquiadora bareMinerals Paloma Vale indica os produtos para um make seguro, que ainda acalme a pele e neutralize o tom avermelhado.

A “bareMinerals conta com dois produtos perfeitos para esse fim: o bareMinerals Redness Remedy, formulado com extrato de aloe vera e aveia coloidal, que diminui a vermelhidão no momento da aplicação, acalmando e refrescando a pele, e o Prime Time – Primer Neutralizante, um item específico que neutraliza a vermelhidão e uniformiza a pele, deixando-a com aparência saudável e textura suave.


Outro produto indispensável é o bareMinerals Protetor Solar FPS 30, que é portátil e contém vitaminas para proteção antioxidante e textura de pó, que não obstrui os poros e pode ser aplicado antes ou depois da base bareMinerals e reaplicado ao longo do dia para fortalecer a proteção.”

Para reforçar ainda mais a proteção e acrescentar cobertura à pele, bareMinerals possui o produto perfeito: a Base Mineral Original FPS 15, que é certificada pela Skin Cancer Foundation (Fundação do Câncer de Pele), dos EUA. 

Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.