quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Restaurante Herdade do Esporão em Portugal.

Olá! 

Todos esses dias tenho publicado muitas dicas de restaurantes e receitas boas por aqui. Calma que o blog não mudou o foco, mas é que tenho encontrado e recebido tantas coisas boas sobre o assunto que não dá para deixar de lado né! E hoje encontrei mais uma (eu prometo que amanhã mudo um pouco de assunto - ok?)!!! Quer uma boa dica de restaurante para provar um bom vinho em Portugal? 

O influente portal de gastronomia norte-americano Daily Meal elegeu o Restaurante Herdade do Esporão, em Portugal, como o 13ª melhor restaurante em seu ranking mundial de Enoturismo. Esta lista inclui os mais prestigiados restaurantes das principais  regiões vitivinícolas  do mundo como a França, Itália e Espanha e países do novo mundo como EUA, Austrália, Argentina e Nova Zelândia. Aliás, uma boa dica para quem está de viagem marcada é seguir as boas sugestões do portal, que já está na minha lista de favoritos.



Segundo o Daily Meal, “a gastronomia do Chef Miguel Vaz se baseia na riqueza da região do Alentejo, mas com uma visão moderna. Entre os pratos de sua assinatura que são harmonizados com o portfólio extenso de vinhos tintos, brancos e rosés do produtor, incluem-se o Bacalhau e o Assado tradicional”.

Para a eleição do ranking foram convidados mais de 100 especialistas em vinho e gastronomia, que analisaram restaurantes em 67 países. Os critérios de seleção basearam-se em quatro categorias: gastronomia, vinhos, experiência vínica e decoração/serviço.

Para João Roquette, CEO do Esporão, “este reconhecimento prova que estamos no caminho certo. Pioneiro em Portugal - inaugurado em 1997 - o enoturismo do Esporão foi uma grande aposta nossa, no sentido de proporcionar a todos os nossos visitantes um ótimo dia na Herdade, promovendo não só os nossos produtos, mas toda a região alentejana, através da forte ligação que temos às raízes e à terra.”

O restaurante da Herdade do Esporão alia a experiência gastronômica, inspirada nos sabores tradicionais da região, à experiência vínica, que permite desfrutar dos vinhos, lado a lado, com as vinhas onde nascem.

As propostas do Chef Miguel recriam a memória de uma cultura rica de saberes e sabores, através de receitas muito criativas. A preocupação com a qualidade dos ingredientes ganhou forma na plantação, de raiz, de uma horta em modo de produção biológica com 2 hectares. Os legumes, frutos, verduras e ervas aromáticas são produzidos e colhidos de acordo com os ciclos da natureza. Em alguns pratos especiais preparados pelo Chef é utilizado o forno a lenha, conferindo aromas e paladares únicos.

O restaurante possui uma vista panorâmica das vinhas, uma paisagem incrível da Herdade do Esporão. Para uma refeição descontraída, o wine bar do Esporão convida a degustar seus vinhos, acompanhados de alguns dos mais apreciados petiscos alentejanos, como queijos e outras iguarias.

Além da vertente gastronômica, a unidade de Enoturismo do Esporão disponibiliza de uma oferta diversificada de programas, entre os quais as obrigatórias visitas às vinhas, adegas e caves, passeios pela Herdade (a pé, de bicicleta ou de carro), observação da fauna e flora e até piqueniques na vinha ou nos jardins.

Vontade de passear por lá!!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.