quinta-feira, 5 de junho de 2014

Olá!!!!

Ultimamente com toda essa vontade de aproveitar um pouco mais a casa, a companhia dos amigos e aproveitar para testar bons pratos na cozinha, uma cozinha gourmet é uma ótima pedida. Quem gosta??

Um ambiente acolhedor, masculino, com requinte onde reina a simplicidade, para que o anfitrião e seus convidados se sintam muito bem, foi a inspiração do arquiteto Francisco Lopes ao criar a área social de um pequeno apartamento, uma cozinha gourmet e um living, em um espaço de 29 m², na Casa Cor 2014.

Toda essa atmosfera se deve à harmonia alcançada com a escolha dos materiais utilizados. A marcenaria preta e vidros espelhados na cor bronze são da Romanzza Móveis, pastilhas em madrepérola, da Colormix, e espelhos Guardian caracterizam a masculinidade do ambiente, sem perder a naturalidade e uma certa simplicidade chique, que fascinam o morador, um chef de cozinha amante das artes e da boa gastronomia, que gosta de viajar e testar suas receitas para um número restrito de convidados.



O piso é vinílico, com aspecto de madeira de demolição. A iluminação foi cuidadosamente planejada para tornar o ambiente aconchegante, embora use apenas lâmpadas led. Uma imponente lareira a álcool em mármore travertino romado convida ao aconchego. Tudo isso concede ao espaço fortes características sustentáveis.

A preocupação com o meio ambiente continua na cozinha, onde todos os equipamentos, da Brastemp, são de última geração, com o menor consumo de energia.

Para fazer um contraponto a essa modernidade, o arquiteto abusa das obras de arte e objetos de antiquário, fotografias assinadas, objetos em murano e um tapete natural de zebra, da década de 60, alcançando uma composição agradável, despretensiosa e, ao mesmo tempo, muito detalhada.

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA FRANCISCO LOPES
Estrada de Santa Isabel, n° 1.577, sala1, Caputera
Arujá/SP
Tels.: (11) 4652-6702 / 9.9600-9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.